DEU NO TERRA (ELEIÇÕES 2010)

Claudio Leal

Direto de Vitória da Conquista (BA)

No encerramento de sua jornada nordestina, nesta terça-feira (26), a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, realizou um comício na cidade de Vitória da Conquista (BA), a 509 km de Salvador. A cidade do Centro-Sul deu uma das duas vitórias baianas a José Serra (PSDB) no primeiro turno. No restante dos municípios do Estado, segundo palavras do governador Jaques Wagner, “ele levou pau”. Agora, Dilma pretende pretende reduzir o eleitorado do PSDB.

No início da noite, a praça Barão do Rio Branco estava lotada, à espera da candidata petista, que ainda se encontrava em Caruaru (PE). Houve uma pequena dispersão na hora do chuvisco e da novela das oito. O aeroporto seguiu apinhado até as 20h15, quando o avião da petista aterrissou em Conquista.

O jingle “Dilma lá”, o clássico “Lula lá” (de Hilton Acioli) recriado pelo compositor Wagner Tiso, empolgou os militantes na Bahia. Crianças subiram nas árvores da praça para ver, limpamente, o palanque. “Ela parece uma noiva que está atrasada e chega por último”, brincou Wagner. Dilma saiu das costas do governador, de surpresa, numa brincadeira com a plateia. “A bicha está até mais bonitinha”, caitituou o petista.

“O meu adversário, que passou oito anos criticando, oito anos chamando o Bolsa Família de Bolsa Esmola, não. Quem representa a continuidade dessas conquistas sou eu, as conquistas do presidente Lula, os projetos do presidente Lula”, discursou Dilma.

Numa parte dirigida à região, vinculou-se ao crescimento econômico dos Estados. “O Nordeste, por exemplo, a Bahia, o Ceará, todos os Estados do Nordeste crescem ao ritmo igual ao dos países asiáticos. E aí eu disse a vocês: esse medo que a cada eleição eles tentam colocar nas pessoas é porque eles não têm projeto para o Brasil, não têm projeto para o País, para os homens e as mulheres desse País”, defendeu a candidata.

Mais notícias de Presidenciais
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos