out
26
Postado em 26-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 26-10-2010 17:46

DEU NO TERRA

Tatiana Damasceno

Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta terça-feira nota de pesar pela morte do senador Romeu Tuma (PTB-SP). No texto, Lula diz que o senador merece “o reconhecimento e respeito dos brasileiros”.

O presidente seguiu para Curitiba (PR) para compromisso da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e designou o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Felix, para representá-lo no velório do senador, que começará às 20h no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Romeu Tuma morreu às 13h de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 1º de setembro para tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha nestas eleições. O candidato ficou em quinto na disputa pelo Senado em São Paulo e não se reelegeu.

No dia 2 de outubro, Tuma foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dispositivo de assistência ao coração chamado Berlin Heart. O dispositivo auxiliava a regular a pressão e circulação sanguínea do paciente.

Integra da nota:

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informa que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Felix, que o represente na cerimônia fúnebre do senador Romeu Tuma, falecido nesta terça-feira (26/10).
O presidente da República também decidiu divulgar a seguinte nota de pesar, a propósito do falecimento:

Romeu Tuma dedicou grande parte da vida à causa pública, atuando de forma coerente com a visão que tinha do mundo e, por isso, merece o reconhecimento e o respeito dos brasileiros.

No Senado, deu contribuição especial ao debate da segurança pública no País, sempre com empenho e idéias inovadoras.
Neste momento de dor, quero me solidarizar com sua família, amigos e admiradores.

Luiz Inácio Lula da Silva.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos