out
25
Postado em 25-10-2010
Arquivado em (Artigos, Newsletter) por vitor em 25-10-2010 09:55

DEU NA FOLHA.COM
DE SÃO PAULO

Pelo menos mais três Estados se preparam para criar conselhos de comunicação com o objetivo de monitorar a mídia, a exemplo do já ocorrido no Ceará, informa reportagem de Elvira Lobato, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O governo de Alagoas, do PSDB, estuda transformar um conselho consultivo em deliberativo, com poder semelhante ao do cearense.

No Piauí, um grupo de trabalho nomeado pelo ex-governador Wellington Dias (PT) propôs a criação de órgão para, entre outras funções, vigiar o cumprimento das regras de radiodifusão.
Na Bahia, governada pelo PT, o conselho seria vinculado à Secretaria de Comunicação Social do Estado.

Nos três casos, há envolvimento do Executivo. Em São Paulo, tramita projeto similar ao do Ceará. A criação dos conselhos foi recomendação da Conferência Nacional de Comunicação, convocada pela gestão Lula.

Entidades da área criticam as iniciativas. A Abert (do setor de rádio e TV) teme a simulação de “clamor para justificar” o controle social sobre a mídia pelo governo federal.

Leia mais na edição impressa da Folha desta segunda-feira

Be Sociable, Share!

Comentários

Inacio on 25 outubro, 2010 at 13:22 #

FIM DO MONOPOLIO DE EMISSORAS COMO A REDE GLOBO
Um novo caminho se abre para o Brasil. Na prática as grandes emissoras como a rede globo que manipulam as notícias, a forma como a população vê o mundo começa a desabar.
As retransmissoras, proibidas de terem uma programação local, poderão agora criar sua própria programação e tratar dos problemas locais e opinarem nos grandes problemas nacionais.
É o início da decadência dos monopólios de comunicação.
Cabe lembrar que o estopim destas modificações foi amanipulação da rede globo – jornal nacional – referênte ao episódio “rojaserra” ou da fita crepe que atingiu o presidenciável José Serra.
http://inaciovacchiano.wordpress.com/2010/10/25/fim-do-monopolio-de-emissoras-como-a-rede-globo/


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos