out
24

DEU NO TERRA

João Pequeno

Direto do Rio de Janeiro

Após se concentrar a partir das 13h em um bar na avenida Atlântica, próximo ao Posto 6, o “Bloco da Dilma”, formado por militantes do PT ligados a grupos carnavalesco do Rio de Janeiro, começou a percorrer, às 15h deste domingo (24), a orla de Copacabana, cerca de três horas depois de uma caminhada do candidato adversário à presidência da República, José Serra, (PSDB) ter feito o mesmo percurso.

Marcada inicialmente para as 10h, o “Bloco da Dilma” teve o horário adiado para não coincidir com a passagem dos tucanos. O diretório estadual do PT temia repercussões negativas como a da última quarta-feira (20) quando petistas tentaram bloquear a passagem de Serra por um calçadão em Campo Grande, na zona oeste da cidade, dando início a uma briga em que o próprio candidato do PSDB chegou a ser atingido na cabeça por um objeto.

Aberto por uma enorme boneca da candidata petista, o Bloco é levado por integrantes das baterias das escolas de samba Unidos de Vila Isabel e Estação Primeira de Mangueira. Participam do ato políticos e figuras do governo, como os deputados federais eleitos Jorge Bittar e Benedita da Silva e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

No momento em que o bloco saiu para a avenida Atlântica, os simpatizantes do PSDB que participaram da caminhada tucana já haviam se dispersado. Não houve registro de tensão entre os dois grupos.

O desfile durou duas horas e terminou em frente ao Copacabana Palace. O encontro contou com a participação de Carlos Minc, deputado estadual reeleito, Luiz Sérgio, deputado federal eleito e presidente estadual do PT, e também de Milton Temer, que foi candidato a senador pelo Psol e declarou voto em Dilma no segundo turno.
=======================================================

Mais notícias de Presidenciais no Terra:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos