out
20

Serra se protege em Campo Grande (RJ)/imgAG

========================================================

Em caminhada em Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, foi hostilizado por militantes do PT, que vestiam camisetas e portavam bandeiras do partido. Houve grande confusão e Serra chegou a ser atingido na cabeça por um objeto. Uma repórter de Rede Globo também foi atingida na cabeça por uma pedra. Militantes do PSDB e do PT trocaram xingamentos e agressões sem que houvesse interferência da polícia. A caminhada tucana teve que ser interrompida.

“São tropas de assalto do PT. Isso é próprio de movimentos fascistas. Isso é uma tropa de assalto. Lembram-se das tropas de choque dos nazistas? Isso é típico de movimentos fascistas, como eles são”, disse Serra dentro de uma farmácia, onde se refugiou enquanto esperava a multidão se acalmar.

Quando saiu da farmácia, o candidato decidiu enfrentar as dezenas de manifestantes petistas que aguardavam à porta, em meio a militantes de seu próprio partido. Ele fez “45” com as mãos (o número de seu partido) enquanto ouvia palavrões. Um manifestante chamou Serra de “f.d.p” e Serra revidou o xingamento.

Após ser atingido, candidato entrou em uma van de sua comitiva
Segundo os militantes do PT, a manifestação não foi planejada por causa da visita de Serra. “Nossa militância marca ponto no calçadão de Campo Grande todos os dias”, disse Edson Alves, 50 anos, que disse ser filiado ao PT há 30 anos. De acordo com outro petista que estava ao seu lado, um militante do PSDB agrediu um dos manifestantes, causando sangramento em seu supercílio. Os militantes do PT gritavam “Serra ladrão, onde está o dinheiro do Paulo Preto?”, outras palavras de ordem e xingamentos. Não houve intervenção da polícia.

Durante a confusão, Serra entrou em vários estabelecimentos para tentar escapar dos petistas. Depois de cerca de 15 minutos de empurra-empurra, o tucano chegou a entrar no seu carro, se dizendo grogue, e permaneceu lá por alguns minutos. Tentou voltar à caminhada e, por fim, se retirou e seguirá sua agenda no Rio de Janeiro.

O presidenciável estava acompanhado de seu vice, Indio da Costa, que faz aniversário hoje, e dos ex-candidatos derrotados ao governo do Rio e ao Senado Fernando Gabeira e Marcelo Cerqueira. Questionado, Indio não justificou a escolha do local. Disse apenas que queria comemorar o seu aniversário no Rio.

Atendimento médico

Logo após a caminhada estava agendada uma visita às obras do estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Mas o helicóptero que levava Serra, fez um desvio e foi para a Clínica Sorocaba, em Botafogo, zona sul do Rio.

No local, Serra foi atendido pelo médico especializado em cirurgia de cabeça e pescoço, Jacob Kligerman. O atendimento durou cerca de meia hora e de acordo com a clínica, teve um procedimento de rotina. Após o atendimento, o candidato deu continuidade à sua agenda

(Deu no IG)

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 20 outubro, 2010 at 18:14 #

com a palavra os senhores Marco Lino e Jader Martins.

pronunciem-se, companheiros…


marco lino on 20 outubro, 2010 at 18:55 #

Eu?! Não tenho nada com isso. Meu tempo de agredir e ser agredido, minha adolescência, já passou, meu caro. Estou em outra.

Mas, cá entre nós, o terceiro parágrafo está um verdadeiro primor, não? Nossa República merece uma salva de palmas por ter gerado esse tipo de militante político e, acima de tudo, um candidato a presidente desse naipe.
Abs


Jader Martins on 20 outubro, 2010 at 19:06 #

Serra agora apelou para o Golpe do Rojas.
Lembra do Rojas ?

Roberto Antonio Rojas Saavedra ficou mundialmente conhecido após o episódio do “foguete do Maracanã”, quando fingiu ter sido atingido por um fogo de artifício num jogo entre Brasil e Chile. Rojas temia que seu time fosse desclassificado pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990; então, com o zagueiro Fernando Astengo, bolou um plano para tentar impedir isso. Consistia em pedir o cancelamento da partida por falta de segurança. Rojas entraria em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido. O foguete, portanto, foi apenas uma coincidência. No entanto, com a farsa descoberta, Rojas acabou banido da prática do futebol.


danilo on 20 outubro, 2010 at 19:48 #

fascistas!!


Daniel on 20 outubro, 2010 at 20:04 #

Jader Martins, em um dos seus maiores devaneios, tenta jogar a culpa da agressão sofrida por José Serra…nele mesmo. É mole?

O PT esta ficando cada dia mais perigoso para o Brasil. Eles não sabem conviver com a democracia e com ideias diferentes. Sempre apelam para a violência.

Explica bem porque a segurança na Bahia está um caos. Violência atrai violência.

Coisa deprimente, o Brasil não precisa mais disso!!


danilo on 20 outubro, 2010 at 21:11 #

e nas imagens do incidente de hoje é perfeitamente visível que a intimidação por parte dos lullo-petistas é tão ostensiva que isso já se configura violência política típica de adeptos dp fascismo.

não importa se houve ferimentos ou vítimas fatais. o triste é perceber que o Brasil está perdendo o passo do caminho democrático.

qualquer cidadão digno, consciente do que seja a palavra Política e dotado de um mínimo de hombridade moral, e independente de suas convicções ideológicas, sabe que já estamos beirando os limites do arbítrio e da intolerância.

uma coisa é acusações verbais, panfletos, debates acalorados. e os dois postulantes desta atual eleição fazem uso destes artifícios. AMBAS AS PARTES, é bom reafirmar. e isso é até aceitável.

mas quando a coisa descamba para violência física, aí já é sinal que a Nação perdeu a batalha. a barbárie venceu.

aliás, estas práticas de violência física são recorrentes por parte dos lullo-petistas. lembram da agressão sofrida pelo governador paulista Mario Covas quando este, já doente pelo câncer, foi cercado pela milícia do PT e tomou paulada na cabeça e sangrou em frente às cameras de TV?

só existe uma palavra para definir esta ação dos lullo-petistas:

FASCISMO!! FASCISMO em seu estado mais bruto.

e ele está em marcha e a cada dia avança um tantinho mais. hoje foi Serra, amanhã poderá ser seu vizinho ou irmão ou parente que pensa diferente da ideologia do governo.

acorda Brasil. levanta-te deste berço esplêndido porque, caso contrário, poderá ser tarde demais.


Jader Martins on 20 outubro, 2010 at 21:56 #

O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.

Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…

===

O CAMINHO DA CALÚNIA

por Tony Chastinet

Recebi ontem à noite um daqueles e-mails nojentos e anônimos, que estão circulando na internet, com calúnias contra a candidata Dilma Roussef. Decidi gastar alguns minutos para tentar identificar os autores. Consegui, e repasso abaixo as informações sobre os autores da baixaria – incluindo as fontes da pesquisa.

Há um e-mail circulando na internet com o seguinte título: “Candidatos de esquerda”. Na mensagem há uma série de calúnias contra Dilma, e o pedido para se votar no Serra. Também recomenda a leitura do site http://www.tribunanacional.com.br.

Entrei na página e de cara me deparei com aquela foto montada da Dilma ao lado de um fuzil. Uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema direita. Vejam uma amostra neste link http://www.tribunanacional.com.br/v2/editorial/a-terrorista/.

O e-mail foi enviado para minha caixa postal na noite de domingo. O remetente é um tal de Ingo Schimidt (ingo@tribunanacional.com.br). O site está registrado na Fapesp em nome do “Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares”.

Essa associação tem CNPJ (026.990.366/0001-49), está localizada na SCRN, 706-707, Bloco B, Sala 125, na Asa Norte, em Brasília. O responsável pelo site chama-se Nei Mohn. Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da “Juventude Nazista” em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornais e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos (vejam abaixo nas fontes).

Nunca foi investigado e sequer punido pelas barbaridades que aprontou. Para isso, contou com a proteção dos militares e da comunidade de informações para abafar os escândalos e investigações.

Prossegui na pesquisa e descobri que o filho de Nei, o advogado Bruno Degrazia Möhn trabalha para um grande escritório de advocacia de Brasília contratado por Daniel Dantas para representar o deputado federal Alberto Fraga (DEM) em ação no TCU movida pelo deputado para tentar impedir a compra de ações da BRT/OI pelos fundos de pensão.

Interessante essa ligação entre a extrema direita, nazistas e Daniel Dantas. Mas tem mais.

No registro do site ainda há outros dois nomes apontados como responsáveis pela página: Antonio Afonso Xavier de Serpa Pinto e Zoltan Nassif Korontai.

===

Fontes:


Jader Martins on 20 outubro, 2010 at 21:57 #

O jornalista Tony Chastinet – colega com quem tive o prazer de dividir o prêmio Vladimir Herzog em 2007, e com quem produzi a série de reportagens sobre as centrais clandestinas de tortura durante a ditadura – fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas.

Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita. Gente com nome, sobrenome e endereço. Confiram…

===

O CAMINHO DA CALÚNIA

por Tony Chastinet

Recebi ontem à noite um daqueles e-mails nojentos e anônimos, que estão circulando na internet, com calúnias contra a candidata Dilma Roussef. Decidi gastar alguns minutos para tentar identificar os autores. Consegui, e repasso abaixo as informações sobre os autores da baixaria – incluindo as fontes da pesquisa.

Há um e-mail circulando na internet com o seguinte título: “Candidatos de esquerda”. Na mensagem há uma série de calúnias contra Dilma, e o pedido para se votar no Serra. Também recomenda a leitura do site http://www.tribunanacional.com.br.

Entrei na página e de cara me deparei com aquela foto montada da Dilma ao lado de um fuzil. Uma verdadeira central de calúnias ligada à extrema direita. Vejam uma amostra neste link http://www.tribunanacional.com.br/v2/editorial/a-terrorista/.

O e-mail foi enviado para minha caixa postal na noite de domingo. O remetente é um tal de Ingo Schimidt (ingo@tribunanacional.com.br). O site está registrado na Fapesp em nome do “Círculo Memorial Octaviano Pinto Soares”.

Essa associação tem CNPJ (026.990.366/0001-49), está localizada na SCRN, 706-707, Bloco B, Sala 125, na Asa Norte, em Brasília. O responsável pelo site chama-se Nei Mohn. Em uma pesquisa superficial na internet, descobre-se que ele foi presidente da “Juventude Nazista” em 1968. Era informante do Cenimar e suspeito de atos de terrorismo na década de 80 (bombas em bancas de jornais e outros atentados feitos pela tigrada da comunidade de informações). Também foi investigado por falsificar o jornal da Igreja Católica, atacando religiosos que denunciavam torturas, assassinatos e desaparecimentos (vejam abaixo nas fontes).

Nunca foi investigado e sequer punido pelas barbaridades que aprontou. Para isso, contou com a proteção dos militares e da comunidade de informações para abafar os escândalos e investigações.

Prossegui na pesquisa e descobri que o filho de Nei, o advogado Bruno Degrazia Möhn trabalha para um grande escritório de advocacia de Brasília contratado por Daniel Dantas para representar o deputado federal Alberto Fraga (DEM) em ação no TCU movida pelo deputado para tentar impedir a compra de ações da BRT/OI pelos fundos de pensão.

Interessante essa ligação entre a extrema direita, nazistas e Daniel Dantas. Mas tem mais.

No registro do site ainda há outros dois nomes apontados como responsáveis pela página: Antonio Afonso Xavier de Serpa Pinto e Zoltan Nassif Korontai.

===


Marco Lino on 20 outubro, 2010 at 23:21 #

Eu mesmo, semelhante a Regina Duarte em 2002, estou com medo. Se até quinta da semana que vem não houver um indicativo forte de que o tucano virará o jogo, pego meu boné vermelho e zarpo para Cuba. Quem vai ficar aqui é coelho.

Nenhuma dúvida que estamos no limiar da barbárie. Há alguns meses, só para citar um mísero exemplo, o líder da oposição no Senado e o líder de um partido oposicionista na Câmara (oriundos da mais fina flor amazonense e baiana) prometeram dar uma surra e uns tapas no presidente. Claro que isto não é coisa de um país civilizado. Montezuma e sua Tenochtitlan eram mais civilizados.

Aliás, Montezuma não sairia a trocar insultos com hordas adversárias. Era polido.

Triste episódio. Triste campanha. Triste Brasil.


Jader Martins on 21 outubro, 2010 at 6:10 #

Vejam o que diz o L.A. Azenha no blog viomundo:
http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/o-caso-do-pedro-pavao-e-o-que-vem-por-ai.html

O que esperar na reta final? Mais do mesmo.

Teremos mais dez dias de denúncias na mídia contra a candidata Dilma Rousseff, com certeza.

E, prevê um colega que é do ramo, dependendo do andamento das pesquisas teremos mais um ou dois grandes incidentes. Ele acredita que os “incidentes” vão acontecer no Rio de Janeiro, pela presença na cidade da TV Globo e por se tratar de um estado decisivo para as eleições de 2010.

Trata-se, obviamente, de um exercício de futurologia. A campanha de José Serra entregou-se definitivamente à extrema direita e, para ter alguma chance no dia 31, provocará episódios suficientemente fortes para insuflar seus apoiadores de classe média.

Espero que ele esteja errado.


luiz alfredo motta fontana on 21 outubro, 2010 at 7:48 #

Parodiando Lula, o intrépido:

– Pulitika é quiném futebol!

– E o PT é a turcida uniformizada!

Resta a “nosostros”, entre o espanto e a repulsa, relermos Marina Colasanti.

————————————————-

Eu sei, mas não devia

(Marina colasanti)

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.


Regina on 21 outubro, 2010 at 14:16 #

Viva Marina, a Colasanti!
Obrigado, Fontana, o que é também Luiz Alfredo Motta, por acender a luz!!!


Jader Martins on 21 outubro, 2010 at 15:37 #

Pois é Daniel, mentira tem pernas curtas.
Da Folha.com

Lula compara Serra ao goleiro Rojas e diz que agressão é ‘mentira descarada’

GRACILIANO ROCHA
ENVIADO ESPECIAL A RIO GRANDE (RS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “farsa” e “mentira descarada” a alegação de agressão contra o candidato José Serra (PSDB) e afirmou que o presidenciável tucano deve pedir desculpas ao povo se tiver “um minuto de bom senso”.

Citando notícias veiculadas pelas redes de TV Record e SBT, Lula disse que Serra protagonizou uma farsa ao dizer que foi agredido por militantes petistas no Rio de Janeiro.

“A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa. Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira”, disse Lula, após inaugurar um estaleiro em Rio Grande (RS).

la também comparou Serra ao goleiro chileno Rojas, que fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.

“Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil”, disse Lula.

O presidente disse que chegou a discutir com aliados políticos a necessidade de telefonar a Serra para se solidarizar pela agressão –mas desistiu da ideia, segundo ele, ao ver o noticiário dos canais de televisão.

“Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada.”


Jader Martins on 21 outubro, 2010 at 15:41 #

O twitter está bombando com a bolinha de papel , vejam algumas perolas
Leitor: O twitter e a bolinha de papel
por Erik Haagensen
show details 4:16 PM (1 minute ago)

O twitter hoje está impagável:

Del_Pozzo Gilberto Del’ Pozzo
#Fodeo RT @livino #Folha de S. Paulo:Polícia encontra pacote com 500 folhas de papel A4 em comitê de Dilma #BolaDePapelFacts #bolinhadepapel

caio_feitosa Caio Feitosa
BOMBA: Serra diz que cidadão que for pego portando papel será indiciado por porte ilegal de arma. #serrafacts

mozartfaggi mozart
Ultimo boletim médico: Serra não tem nada na cabeça. #SerraRojas #bolinhadepapel

livino Livino
Militante que atirou #bolinhadepapel em Serra é condenado a uma semana sem recreio. #BolaDePapelFacts

fabconde Fabricio Condé
#BolinhaDePapel: R$0,50. Tomografia em Clinica Particular R$700,00. Ver a Verdade vencer a Mentira: Nao tem preço. #Brasil13 #SerraRojas

caiocard Caio Cardoso
Nunca antes na história desse país se viu uma #boladepapel derrubar uma máscara tão perfeitamente. #BolaDePapelFacts #SerraRojas

DanielCruz733 Daniel Cruz
RT @Plinio Na bolinha de papel tava escrito: “Não se larga um lider ferido na estrada” Ass: Paulo Preto #serrarojas #BolaDePapelFacts

ironjr Iron Júnior
por debypio
Quem nunca errou que atire a 1a #bolinhadepapel ! #serrarojas #serramilcaras

Rafael_213 ‘_Rafael_’
Serra disse que se ganhar, vai proibir a venda de papel A4. #serrarojas #serramilcaras #bolinhadepapel

livino Livino
#Globo: Serra promete tomógrafos em todas as escolas do país. #BolaDePapelFacts #bolinhadepapel

carlac_gomes @carlagomes
Ibope confirma! #Bolinhadepapel é mais popular que o #serrarojas!! PSDB analisa a possibilidade de substituir o candidato!

Del_Pozzo Gilberto Del’ Pozzo
Em 2002 a esperança venceu o medo, agora a #bolinhadepapel desmascarou a mentira,a #mídia e o #Serra e juntos. #serraRojas #boladepapelfacts

kristian_pascoa Kristian Páscoa
#ALERTA: Quando a criançada descobrir q #BolinhaDePapel dá 24h de repouso as escolas ficarao vazias. #SerraRojas

lelocaspar Ismael Caspar
“Fita crepe é o caralho! Meu nome é #bolinhadepapel ,porra!” #SerraRojas #boladepapelfacts

livino Livino
Pedra vence tesoura, tesoura vence papel, papel vence Serra. #BolaDePapelFacts #bolinhadepapel

ozeguerra José Guerra
#bolinhadepapel pesando 2k = 500 folhas de papel A4. Se Indio da Costa estiver falando a verdade, Serra foi atingido pelo dossiê do Aécio.

rodolfomarconi Rodolfo Marconi
Isso pq a #bolinhadepapel era branca, pq se fosse preta ja iam falar que foi o Paulo ..

kmahayri Kalil Mahayri
se uma #bolinhadepapel fez Serra ir ao hospital … uma borracha provavelmente o faria finjir de mortoo!

livino Livino
Mas lembrem-se: nada de tentar embarcar em avião com #bolinhadepapel, hein?

peteroliveira17 Peter Oliveira
Eu sou contra este ato de violência. Hoje foi uma #BolinhadePapel. e amanha? Confetes, Serpentinas? onde esse mundo vai parar? #serrarojas

eulerdn Euler
A bala de prata era uma #bolinhadepapel

livino Livino
Serra vai denunciar o governo brasileiro à ONU por programa secreto de enriquecimento de celulose. #BolaDePapelFacts #bolinhadepapel


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos