out
18
Postado em 18-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-10-2010 22:19

Dilma e Chico Buarque no…

…No Teatro Casa Grande lotado

====================================================================
Um grupo de artistas e intelectuais brasileiros entregou na noite desta segunda-feira,18, à candidata do PT Dilma Rousseff, um manifesto de apoio no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro, palco de várias ações de protesto no tempo da ditadura militar (1964-85). Dilma compareceu ao Teatro Casa Grande, onde o compositor Chico Buarque e o arquiteto Oscar Niemeyer(102 anos) foram os mais aplaudidos, depois de ser entrevista no Jornal Nacional, da Rede Globo.

O documento, que convoca os artistas e intelectuais a “somarem forças para garantir os avanços” do governo Lula, é liderado por Chico Buarque, pelo teólogo Leonardo Boff, pelo escritor Eric Nepumuceno e pelo sociólogo Emir Sader, um dos organizadores do Fórum Social Mundial. “A ideia foi do Eric e do Chico para contrabalançar muitas difamações e mentiras que estão sendo divulgadas na Internet. Têm o meu apoio e o do Frei Betto também”, disse Boff.

Frei Betto é um importante intelectual brasileiro, conhece bem Dilma e é autor do livro Batismo de Sangue (1983), que fala sobre um grupo de resistentes dominicanos contra a ditadura. Na lista das mais de quatro mil assinaturas do manifesto que circula na Internet estão as do arquiteto Oscar Niemeyer que compareceu ao ato aos 102 anos, levado em cadeira de rodas mesmo debaixo de chuva no Rio), do cineasta Walter Carvalho e da economista portuguesa, naturalizada brasileira, Maria Conceição Tavares.

O ato é, sobretudo, uma declaração contra os sociais-democratas. “Antevendo um desastre eleitoral, se tores da oposição têm buscado minimizar sua derrota, desqualificando a vitória que se anuncia dos candidatos da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, encabeçada por Dilma Rousseff”, lê-se. Avança-se para desqualificar a intriga da oposição: “Em suas manifestações ecoam as campanhas dos anos 50 contra Getúlio Vargas e os argumentos que prepararam o golpe de 1964.”

Para os apoiantes de Dilma, a oposição é conservadora, inveja a popularidade de Lula, e quer “suprimir a liberdade de imprensa”, porque não aceita críticas. Defende-se que os meios de comunicação não tiveram restrições em oito anos de governo, “mesmo quando acusaram sem provas” ou “invadiram a privacidade e a família do próprio Presidente da República”. Para os signatários, a oposição está “inconformada” com o governo de Lula que “retomou o crescimento”; “distribuiu renda”, combinando “estabilidade macroeconómica” e expandindo a “democracia e com uma presença soberana no mundo”.

(Informações do Diário de Notícias (Portugal), IG , Terra e Veja Eleições )

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 18 outubro, 2010 at 23:07 #

bem q podia convidar Spielberg pra filmar. dá uma boa nova versão de Jurassic Park


Jader Martins on 19 outubro, 2010 at 8:53 #

Danilo meu , Está pouco criativo !! Voce concorda com o seu guru Serra, que chamou os bahianos de criminosos. Veja abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=FAEdyAO1OmM&feature=player_embedded
Este video é para os TFP da Bahia :
http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw&feature=player_embedded


Jader Martins on 19 outubro, 2010 at 8:55 #

digo : Danilo meu rei


danilo on 19 outubro, 2010 at 13:48 #

debater com Marco Lino é legal pq ele tem humor e sabe contraargumentar com leveza. Já esse tal de Jader “barbalho” Martins é bem diferente. tenho medo desse sujeito q me borro nas calças. é um cara de profundo rancor e jamais iria ao seu encontro sem um colete a prova de balas.

papo furado de TFP, rapá. Sarney, Collor, Romeu Tuma, Renan estão do seu lado e vem voce falar de esquerda virtuosa versus direita golpista?

papo furado da zorra.

falar de autoritarismo daqueles q não pedem bênção ao lullopetismo, e voces que estão do lado do meganha Proctógenes, Zé Dirceu, Emiliano José, Fidel Castro, Ahmadinejad, Marco Aurélio Garcia e Franklin Martins?

conta outra lorota, Jader. e repito: jamais iria ao encontro de Jader sem um colete a prova de balas.


Marco Lino on 19 outubro, 2010 at 14:22 #

Danilo, deixa de gueri-gueri pois o Martins é gente boa.

Mas, sobre o encontro de ontem no Rio, vai aí um vídeo para vc guardar na sua videoteca, Danilo. É a fala de Boff. Concordando ou não com o que ele diz, pode-se dizer que foi um discurso histórico. Segue

http://www.youtube.com/watch?v=reuczA7VMc0


danilo on 19 outubro, 2010 at 15:35 #

Boff?????? fala sério, camarada. o Boff apóia com fervor Fidel e a ditadura cubana. diante disso, dispensa-se qualquer justificativa que dar ouvidos a este cúmplice do arbítrio e defensor da intolerância perante o contraditório.


Jader Martins on 19 outubro, 2010 at 16:09 #

Caro Marco Lino ,
como pode ver o Danilo é um parlapatão. Tergiversa e foge do assunto . O Serra fala que bahiano é criminoso … e o Danilo não comenta .É a vida !


danilo on 19 outubro, 2010 at 17:03 #

poxa, não é piada e nem é mentira, mas este episódio é totalmente verdadeiro e vem a calhar para este veredito supremo de Jader, o cão de alluguel do lullo-petismo.

outro dia eu estava na Estação da Lapa e um pivete baianinho da gema roubou a bolsa de uma senhora, e saiu em disparada.

tinha um cara com camisa do PT distribuindo folhetos de Dilma 13 por perto, e ao perceber a desolação da vítima, ele disse:

– aquele ladrão é paulista. ele vota no Serra.

pois é, esta é a mentalidade dos lullo-petistas nordestinos alliados de Collor e Sarney.

tem tantos videos de Lulla no Youtube denegrindo cidadãos em geral. inclusive aquele em que diz que Pelotas, no Rio GRande do Sul, é pólo exportados de VIADO.

sei que Jader Cão de Alluguel vai inocentar Lulla e dizer que foi apenas brincadeira. é sempre assim. qualquer asneira e grosseria de Lulla é perdoada. já os outros… guilhotina.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos