out
14
Postado em 14-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 14-10-2010 10:44

Wagner com Dilma no comício em Teresina
Foto de Roberto Stuckert Filho

==================================================

Claudio Leal

Direto de Teresina

O comício de Lula e Dilma, em Teresina (PI), na noite desta quarta-feira, 13 de outubro, alistou o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, na batalha do segundo turno da eleição presidencial no Nordeste. Wagner embarcou no avião de Dilma, em Brasília, e só retornará à Bahia depois do ato político em Belém do Pará, nesta quinta.

No palanque, o presidente Lula interrompeu seu discurso para que “o galego” e o governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), defendessem a candidatura de Dilma. “O cara é galego, nasceu no Rio de Janeiro e foi eleito na Bahia duas vezes. É o cara. Obama não falou que você é o cara porque não lhe conhecia, bicho”, brincou Lula.

Diante da multidão piauiense, Wagner estendeu-se mais do que o permitido e relembrou uma conversa com o presidente, em 2006. Perto de deixar a Casa Civil, anunciou a Lula: “Tô indo embora, porque vou ser candidato na Bahia”.

“Ô galego, perdeu o juízo? Todo mundo diz que ninguém ganha do PFL lá!”, reagiu Lula.

“Não tenho medo do serviço, da poeira da estrada”, respondeu Wagner. Prosseguiu o relato com o pacto de Lula: “Tudo indica que eu devo ser eleito no primeiro turno. Se você chegar ao segundo turno, eu vou lá lhe ajudar”, prometeu o presidente.

Deu-se o inesperado. Wagner venceu o grupo do ex-senador ACM e se dispôs a ajudar Lula no segundo turno. O governador baiano relembrou a história para explicar por que se encontrava no Piauí, por onde já passara na semana passada: com Dilma, repete o gesto de 2006.

“Não caiam no conto do vigário. Estão inventando mentiras, mentiras e mentiras com a Dilma”, atacou o “galego”. “Na Bahia, me disseram isso e eu digo aqui: ‘Votei no painho, deu certo. Agora vou votar na mainha'”.

De volta ao discurso, Lula brincou, despertando o sorriso dos eleitores: “Eu só pedi uma opinião, o cara tomou o microfone e falou que nem o homem da cobra!”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos