out
09
Postado em 09-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 09-10-2010 10:08

Maria Rita Kehl

========================================================
Deu no Comunique-se (portal especializado em notícias de bastidores da imprensa)

Da Redação

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) se mostrou indignado com a situação da psicanalista e psicóloga Maria Rita Kehl que saiu esta semana do jornal O Estado de S. Paulo. No diário, a profissional assinava uma coluna no “Caderno 2” e a demissão aconteceu após a publicação do artigo intitulado “Dois Pesos”, no qual ela elogiava o programa Bolsa Família.

“O Conselho Federal de Psicologia (CFP) repudia a demissão de Kehl, solidariza-se a ela e externa preocupação com a atitude do Estadão que, ao demitir uma articulista que se posiciona de maneira contrária ao discurso do jornal, fere o direito à liberdade de expressão e de pensamento. Ou não é para garantir a diversidade de opiniões que os jornais, além de editoriais, publicam artigos?”, informa o site Psicologia Online.

Embora Maria Rita afirme que foi demitida por “delito de opinião”, a direção do jornal negou que ela tenha saído do veículo pelo artigo citado e alegou que mudanças na equipe de colunistas são normais.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 9 outubro, 2010 at 10:28 #

Seara alheia

Ou teria Maria rita exercido a profissão d epsicóloga nas págionas do Estadão?

Ao que parece, o conselho, e portanto os cuidados, com meros colunistas, pertinem a outro conselho, até por dever ético.


OrlandoSugimoto61 on 20 dezembro, 2011 at 20:29 #

Magnificent web site. A lot of useful information here. I’m sending it to some pals ans additionally sharing in delicious. And obviously, thanks in your effort!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos