Falha de William Bonner no JN

======================================================

Deu no site “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, com base no comentário de um navegante especialista em legislação eleitoral:

“O Jornal Nacional cometeu uma gafe ontem (5).

Em matéria de destaque sobre os votos do Tiririca, William Bonner afirma com todas as letras que, “caso a candidatura de Tiririca seja impugnada, os votos dele serão anulados”. Na matéria ainda o JN fez questão de colocar em destaque os 3 deputados, entre eles Protógenes Queiroz, que “teriam sua eleição ameaçada” na hipótese de Tiririca ser punido.

A informação NÃO É VERDADEIRA.

Ou faltou lição de casa para o JN ou sobrou assessoria do Daniel Dantas.

O Art. 175 do Código Eleitoral é claro no sentido de que, caso a impugnação ocorra após uma eleição, OS VOTOS NÃO SÃO ANULADOS e ficam com o partido/coligação que o elegeu. Portanto, caso Tiririca seja punido, José Genoíno, primeiro suplente da coligação, seria eleito Deputado Federal. Os 3 deputados mostrados no JN não correm qualquer risco com relação a Tiririca (Apenas o Deputado Wanderley Sidraque – PT perderia o cargo caso Maluf seja considerado “ficha-suja”).

Segue o Art. 175 do Código Eleitoral (ou da “Constituição” como o JN gosta de falar) e os parágrafos esclarecedores sobre o caso: http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/anotada/2323586/art-175-do-codigo-eleitoral-lei-4737-65

§ 3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados. : (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961 , de 4 5.66)

§ 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro. (Incluído pela Lei nº 7.179 , de 19.12.1983)

Para desespero de Daniel Dantas e tristeza de alguns jornalistas (inclusive dentro da Rede Globo), o – ínclito, como você diz – Delegado Protógenes Queiroz está definitivamente ELEITO !

Em tempo: infrutífera também foi a tentativa de melar a eleição do ínclito delegado com a farta divulgação de um livro cujas teses coincidem com os ataques de Daniel Dantas à Operação Satiagraha, que o prendeu duas vezes (e poderá prender mais !). – PHA
======================================================

Bahia em Pauta comenta: Vale dizer ainda que o delegado Protógenes Queiroz, baiano de nascimento, não saiu das urnas com um mandato qualquer. Praticamente sozinho, sem muita ajuda de espaço e recursos no PC do B, partido ao qual se filiou para concorrer às eleições, o delegado Protógenes recebeu mais de 94 mil votos no renhido colégio eleitora de São Paulo. É preciso verificar quantos eleitos para a Câmara tiveram mais votos no País que o condutor da Operação Satiagraha, que fez do combate à corrupção sua principal bandeira de campanha. Em São Paulo por exemplo, teve mais votos que o petista José Genoino, em passado recente uma voz quase diária nos noticiários do JN.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 6 outubro, 2010 at 16:12 #

Caro VHS

Ajude este teu leitor, amigo e admirador!

Você dispara:

“É preciso verificar quantos eleitos para a Câmara tiveram mais votos no País que o condutor da Operação Satiagraha,…”

Após exibir o número de votos do Delegado em apreço, ou seja 94.906.

Esquece, quero crer, para não argumentar que omite, o simples fato de que o que vale nas eleição para deputados federais é o percentuasl de eleitores que depositam seus votos neste ou naquele candidato.

Votos absolutos contrariam o espírito federativo, São Paulo pelo tamanho d apopuilação, dominaria assim a Camara Federal.

Protógenes só obteve 0,45% dos votos paulistas.

Para que o eleitor baiano compreenda, é menos do que obteve na Bahia o candidato Jânio Natal, último colocado entre os eleitos, que figura com 0,62% dos votos.

Não serve a Bahia?

No Ceará foi último Mário Feitoza, com 2,07%.

Não vamos cita ro Sergiupe, em que figura na lanterna Fábio Reis com seus expressivos 6,16%.

Ganhou do mineiro, Dr. Grilo, e seus acanhado 0,39%

Como fica demonstrado, Protógeneses só seria eleitoco seu minghadoi 0.45% afora em São Paulo, em Minas, por certo pelo mesmo fenômeno de “surpreender-se” levado por algum puxador de votos.

Caro VHS, até mesmo sua distração no manuseio dos números não demonstra o contrário.

Imploro!

Ajude este teu amigo, leitor e admirador!

Tim! Tim!


Daniel on 6 outubro, 2010 at 20:30 #

Vale lembrar que esse Paulo henrique Amorim trata – se um “jornalista” patrocinado pelo PT.

Seus comentários são repletos de informações manipuladas e tortas, apenas para fazer o papel que lhe cabe… é quase como um assessor de imprensa do PT.

Não tem credibilidade!


danilo on 6 outubro, 2010 at 21:04 #

sinceramente… pobre do país que precisa ter um “tira” como herói.

e esse sujeito Procto-genes é o fim da picada.

prender O Dantas é fácil. dificil mesmo é argolar o Dirceu.


Carmen on 6 outubro, 2010 at 22:06 #

Meninos, calma. Prender pobre e preto é muito fácil, prender Bandido Grande é que é o problema. Ademais, Protógenes venceu com seu esforço e caráter, sem os tradicionais ‘penduricalhos’ tão comuns em nosso país, tipo cesta básica, dentadura, tijolo… Por favor respondam: Quantos candidatos no país tiveram votos desta qualidade, de opinião? O delegado em questão candidatou-se por um partido pequeno, não teve ajuda de empresários e quetais, nem obteve farto material de propaganda/campanha, muitos paulistas sequer sabiam que ele era candidato. O que rolou, isso sim, foi muita gente querendo passar a perna no cara. Não resta dúvida, sua votação foi significativa, haja vista que deputados foram eleitos por aí com menos de 20 mil votos (caso do também baiano, mas eleito pelo RJ, Jean Wilis), acho que o que precisamos mesmo é de uma reforma política, urgente. O resto é firula e raiva dessa gente que acha que algema só serve mesmo para pobre e puta. Parabéns a Protógenes.


Marco Lino on 6 outubro, 2010 at 22:06 #

Prender um Dantas pode ser fácil em Mônaco, Danilo. Aqui é difícil pacas.

Dantas foi condenado. Dirceu está a caminho…


Olivia on 7 outubro, 2010 at 10:24 #

Acham pouco 96 mil votos ? Vale a ressalva: Todos limpos, com justiça, sem corrupção. Foi a campanha do tostão contra o milhão, lembrando as antigas e maravilhosas campanhas, vitoriosas com o discurso, a palavra verdadeira, a história, sem a pirotecnia de marqueting…Valeu a luta, e como valeu.


Carmem on 7 outubro, 2010 at 10:29 #

Esse Paulo Henrique Amorim sabe das coisas, é por isso que tem milhares de seguidores no seu Conversa Afiada. Vida longa ao seu site/blog.


Olivia on 7 outubro, 2010 at 11:40 #

E a bancada do Dantas perdeu Heráclito, Itagiba, Junguiman e Alberto Fraga, reprovados pelas urnas.


Eduardo on 7 outubro, 2010 at 17:05 #

Ao colega PROTÓGENES, desejo pleno exito no exercício do mandato que lhe foi conferido pelo povo, legítimo detentor do mandato parlamentar. Diante de tantas dificuldades, vingou o trabalho das “formiguinhas”. Estou onde sempre estive, ao seu lado, ainda que em silencio compulsório. Não será esta eleição a sua redenção, mas certamente representa o início do resgate da dignidade ofendida por seus próprios pares. Direi, então, até breve!!!!


Carmem on 8 outubro, 2010 at 14:46 #

Muito bom ver os amigos e colegas do Delegado Protógenes se manifestarem, eles que, por contigências diversas, tiveram que se afastar do hoje deputado eleito por São Paulo. Concordo com Eduardo, o dia da verdadeira festa será a sua recondução ‘a PF, onde tem uma folha magnifíca de serviços prestados ao país e de onde jamais deveria ter sido afastado.


Carlos Volney on 8 outubro, 2010 at 23:51 #

Que bonito e tocante o depoimento do Eduardo,a quem não conheço. Mas, reflitamos: o doutor Protógenes, para mim o nosso ELLIOT NESS, foi defenestrado da PF por esse governo do PT porque simplesmente conseguiu desvendar crimes hediondos, na minha ótica, praticados por gente assídua nas colunas sociais. Certamente que em um governo do PSDB ele também seria escorraçado da PF e perseguido como agora. Fica então a pergunta para os que se digladiam defendendo um partido e outro. E aí? O criminoso mesmo é o doutor Protógenes?? Para mim, que bom que ele se elegeu. Eu lhe daria um milhão de votos, se pudesse, em nome do povo brasileiro. Do povo honesto, é claro.


João Cirino Gomes on 20 outubro, 2010 at 10:01 #

Dentre este bando que vive lambendo políticos corruptos, nem todos são cegos; boa parte é constituída de desavergonhados, oportunistas e marias vai com as outras!

Tomara que após assumir, Protógenes se lembre do Daniel Dantas
ou daqueles que queriam prejudicá-lo, e até tentaram assassiná-lo!
Não é questão de vingança!

Pois como representante deste povo oprimido e sem ação!
Estará mais fortalecido na luta contra a corrupção!
Protógenes, foi um dos poucos no Brasil,
Que manteve sua honra e dignidade!
Lutando contra este crime organizado e vil!
Ao invés de se deixar corromper!
Como tantos outros, que só sabem prometer!

Todos sabemos: Daniel Dantas teve apoio do Lula, pelo simples fato, de ser sócio do seu filho genial, aquele mesmo gênio que se tornou Dono da OI, e esta construindo antenas irregulares de telefonia celular por todo o País; pois, sendo filho do Presidente, se acha acima da lei e da justiça!
E se a investigação Satiagraha continuasse, com certeza iria manchar a imagem daquele que perdoa dividas dos que devem ao Brasil, presenteia e distribui verbas dos cofres públicos até a Países de primeiro mundo para se idolatrar, e obter cargos na ONU!
Age como se fosse o dono do Brasil e não estivesse ganhando para administrar! E se esquece que seus eleitores, e boa parte a população esta desempregada, na miséria ou jogada as traças, abandonadas em filas de INSS como indigentes, ou em currais eleitorais!
Muitos precisam saber, que a Dilma esta obtendo apoio do Lula em sua candidatura, para acobertar estas patifarias, os enriquecimento ilícitos, as obras super-faturadas, PAC 1, 2 e 3, que são apenas rascunho grotescos, e mesmo sem sair do papel já estão sendo inauguradas, para angariar votos do menos informados!
E o pior é que este bando sem caráter, acha que esta enganando todo mundo!
Deviam saber, que enganar alguns por algum tempo, é facílimo, mas enganar todos o tempo todo, é praticamente impossível!

Como poderemos frear a corrupção e ter justiça social!
Se ao invés de exigirmos o cumprimento da lei;
Apoiamos corruptos para obtermos vantagem pessoal?
Não sou radical:
Procuro ser independente, realista e imparcial!


MihaiGhimpusv on 25 novembro, 2010 at 18:31 #

Funny blog


Walter Greenleaf on 27 novembro, 2010 at 0:44 #

Thank you – I liked this post.


Christmasmen on 10 dezembro, 2010 at 21:58 #

Merry Christmas and Happy New Year, may all your wishes come true!


librium on 23 Fevereiro, 2011 at 16:08 #

Buy librium Online. No Prescription Required. Worldwide Delivery. We accept VISA, AMEX, E-Check…
http://orderlibrium.wordpress.com/2011/01/09/3/


sandra on 26 novembro, 2012 at 20:30 #

adoro assistir o jornal nacional,gostava ainda mais quando era wilian e Fatima bernardes.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos