out
04
Postado em 04-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-10-2010 22:53

Bispo Crivela: religião é tema sensível

=====================================================

DEU NO TERRA

Claudio Leal
Direto de Brasília

O senador eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), considera a religião um tema sensível para a campanha de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Para o líder religioso da Igreja Universal, o PT não soube dissipar os boatos negativos sobre Dilma na internet – entre os quais, o de que ela teria dito que “nem Cristo” tiraria a vitória dela em 3 de outubro. “Ela é cristã, pelo menos me disse que era cristã”, garantiu o bispo licenciado. “Pode ter tido seus momentos (de ateia), pelo sofrimento que passou”, concluiu, referindo-se às torturas na ditadura militar.

Crivella participa na tarde desta segunda-feira (4) de um encontro de Dilma com senadores e governadores, no hotel Golden Tulip, em Brasília. Ele defende que o PT crie uma estratégia para combater as dúvidas sobre a religiosidade da candidata. “Vamos ter que elaborar nossos antídotos”, definiu. “Isso prejudicou e nós devemos esclarecer os segmentos religiosos”. A posição de Dilma sobre o aborto também foi explorada na web. Para Crivella, o PSDB voltará a “explorar essas questões que colaram”.

O senador do PRB admite que Marina Silva (PV) tem muitos votos dos evangélicos. “A religião pode se conciliar com a política porque tem bons conceitos morais”. Questionado pelo Terra, na chegada ao hotel, sobre a decisão do bispo Edir Macedo de defender Dilma em seu blog, para resguardá-la de boatos dirigidos ao eleitorado evangélico, Crivella definiu: “Foi uma decisão pessoal. Não conversei com ele. Acredito que se posicionou como cidadão, e não como bispo. Tem direito de fazer isso”.

Mais notícias em Terra (Eleições 2010)

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos