out
03
Postado em 03-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 03-10-2010 23:48

Dilma e Serra no segundo turno…

…mas Marina é quem brilha
======================================================

O eleitor brasileiro quer mais tempo e mais debate para escolher quem será o sucessor do presidente Luis Inácio Lula da Silva. A petista Dilma Rousseff não conseguiu os 50 por cento mais um dos votos que precisava para ser eleita presidente neste domingo, 3 de outubro sendo assim obrigada a um segundo turno, onde terá José Serra como adversário.
A candidata do Partido Verde, Marina Silva, no entanto, foi o personagem mais marcante do pleito de hoje e a votação expressiva que ela obteve é a principal responsável pela decisão ter sido jogada para daqui a três semanas mais de campanha. Ela disse esperar que Dilma e Serra façam jus a esta segunda oportunidade oferecida pelos eleitores.
Com praticamente todos os votos já contados, a candidata do Partido dos Trabalhadores obteve 46.25 por cento dos votos válidos, contra 32.88 por cento conseguidos por José Serra, do PSDB, que será o adversário de Rousseff no segundo turno marcada para 31 de Outubro.
Ainda de acordo com os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, Marina Silva, do Partido Verde, conseguiu 19,67 por cento dos votos, ao passo que Plínio de Arruda Sampaio ficou com 0,89 por cento.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos