Lula dá autógrafos a petroleiros baianos

=======================================================
Ao visitar a refinaria Landulpho Alves (Mataripe) , a primeira do País, localizada no municipio de São Francisco do Conde , Recôncavo Baiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (29), que se o seu colega dos Estados Unidos, Barack Obama, viesse ao Brasil e soubesse dos índices de aprovação do governo, diria que ele é “o cara do cara”. Em abril de 2009, durante reunião de líderes do G20, na Inglaterra, Obama afirmou que Lula “é o cara” e que o presidente brasileiro é o “político mais popular do mundo”.

Em discurso repleto de auto-referências e de profissão de fé nos baianos a quatro dias da eleição para a sua sucessão, Lula afirmou ainda que se Obama visitasse a Bahia, tiraria a conclusão de que “o cara” são os baianos. Durante o evento, Lula também elogiou os resultados da capitalização da Petrobras e disse que o fortalecimento da estatal vai garantir investimentos em educação.
“O (presidente dos Estados Unidos, Barack) Obama falou que eu era ‘o cara’ há dois anos e nem conhecia as pesquisas (de popularidade) que estão saindo agora”, argumentou. “Se ele soubesse, ele ia falar: ‘pô, não é que esse cara é ‘o cara do cara’?” Lula também disse ter saído na capa de “umas quatro revistas francesas” esta semana, “todas falando bem”.
“Vamos terminar o mandato com mais de 80% de aprovação, de bom e ótimo. Se o Obama soubesse disso e se soubesse que eu com 4ª ano do primário sou o presidente que mais fez universidade e escola técnica, ele ia falar: não é que esse cara é o cara do cara?”, disse Lula durante evento de comemoração dos 60 anos da Refinaria Landulpho Alves.No evento, ao lado do presidente da Petrobrás, o economista baiano José Sergio Gabriell, Lula também elogiou os resultados da capitalização da Petrobras e disse que o fortalecimento da estatal vai garantir investimentos em educação.

O presidente anunciou ainda, que até 2014 o Brasil será autossuficente em derivados de Petróleo. “Os planos da Petrobras prevêem que seremos totalmente autossuficientes em derivados em 2014.” Segundo Lula, o atual governo “reverteu” o pensamento difundido, segundo ele, na década de 90 de que o Brasil não “tem condições de investir na indústria petrolífera”.”Em 2003, revertemos essa lógica. Demos início a um vigoroso processo de fortalecimento da empresa, cujo capítulo mais recente ocorreu na sexta, na Bovespa. A Petrobras foi protagonista do maior processo de capitalização e se tornou a segunda maior empresa do mundo”, destacou

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930