set
25
Postado em 25-09-2010
Arquivado em (Crônica, Regina) por vitor em 25-09-2010 10:53

Willie: carisma em Saratoga

=====================================================

CRÔNICA/ESPETÁCULO

Com Willie em Saratoga

Regina Soares

Direto de San Francisco (EUA)

O verão não começa sem a abertura dos concertos na Vinha da Montanha, “The Mountain Winery” (http://www.mountainwinery.com/).
No topo de uma elevada colina na cidade de Saratoga na California, o local é, por si só, um deslumbramento: Espetacular vista do Silicon Valley, ambiente acolhedor e refinado, ainda que ao ar livre, cada visita é um evento realmente inesquecível!
O calendário é largo e o preço alto, deixando a tarefa da escolha ainda mais difícil. Dentre os nossos escolhidos estava o show de Willie Nelson, legendário cantor e compositor da musica “country” nos Estados Unidos. Uma figura controversa, não só por seu visual com suas longas tranças grisalhas, bandanna vermelha acompanhando o famoso chapéu de vaqueiro que o tornou um icone da cultura popular americana e reconhecido universalmente, também por sua rebeldia em conformar com as regras sociais e a dureza das leis que não se adptam ao seu modo de viver. Willie travou uma longa batalha com o todo poderoso IRS (Internal Revenew Service) que seria o nosso famoso “Leão”, na década de 80 que o deixou com uma divida de alguns milhões de dólares em impostos atrasados, pagos com a venda do disco duplo “The IRS Tapes” e o apoio popular.
Mas, não vou contar sua historia nem trajetoria musical que, com mais de 200 álbuns desde o começo de sua carreira em 1950, grandes hits que o tornaram uma grande estrela do gênero “Country Americano” é conhecida e reconhecida mundialmente. Quero responder a pergunta que talvez alguns de vocês tenha: Por que Willie?
A resposta é simples: Autenticidade! Nos tempos que vivemos, coisa rara.
Não sendo, nem eu nem meu filho jovem que me acompanhava, fãs da chamada musica sertaneja (country), embora as características do nosso sertão sejam bem diferentes ao equivalente americano, também sofredor e embalado em “blues”, não temos nenhum tipo de restrição a qualquer tipo de musica desde que nos toque, que nos fale, que nos chegue aos sentidos e nos ganhe.
Willie Nelson foi sempre alguém que me interessou conhecer por tudo que já disse e seu carisma ficou evidente em tudo que nos presenteou naquela noite de lua cheia no céu de fim de verão!

Regina Soares é advogada, especializada em eleições americanas, mora na Califórnia há mais de 30 anos e esteve, com o filho Pablo, também amigo e colaborador do BP, no show de Willie Nelson em Saratoga.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 25 setembro, 2010 at 11:12 #

cara Regina

Há neste cumprimentar, pela beleza do texto, um cadinho impertinente de inveja!

Abraços!

Em tempo: o blogbar já colecionou este primor em artigo


Regina on 25 setembro, 2010 at 13:46 #

Fontana, meu caro amigo, você certamente ia gostar muitíssimo do show, tem muito a ver…
Obrigada por me acolher no seu tão seleto blogbar, que honra!!!!!
You made my day!!!!!!!!!!!
Aqui, meu presente pra você:

http://www.youtube.com/watch?v=x3DxVVfTifg

http://www.youtube.com/watch?v=PbNTK0Q3qPA

Regina Soares


Regina on 25 setembro, 2010 at 13:49 #

Sra. moderadora, por favor remova um dos meus comentarios, duplicado. Pensei que nao estava entrando e repeti. Obrigada! RS


cida torneros on 26 setembro, 2010 at 10:30 #

lindooooooo, regina, adorei!!! beijos!!!


cida torneros on 26 setembro, 2010 at 10:37 #

REgina eu tb adoro o Wiilie Nelson, ele me passa sinceridade, autenticidade e primitivismo, musica de raiz…amei seu texto!!


Regina on 26 setembro, 2010 at 14:51 #

Oi Cida!!!!!! Eu estou adorando sua vizinhança no Facebook! A gente tem muito em comum e no que diferimos nos complementamos. Essa alma romântica que nos iguala é o que nos mantém vivas, jovens, vibrantes, encantadoras, ha, ha, ha…
Estou com uma vontade danada de entrar num avião e bater na Bahia em Outubro pra te conhecer e muitas outras amizades feitas aqui no BP, se a loucura atacar, não vai ter quem me segure!!!!
Beijos!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930