set
24
Postado em 24-09-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 24-09-2010 10:10


Deu no portal Comunique-se (especializado em bastidores da imprensa)

Izabela Vasconcelos

O empresário Nelson Tanure, dono da Docas S.A, entrará com ação judicial contra a TV Bandeirantes nos próximos dias. Além de processar a emissora, o departamento jurídico da empresa informou que Tanure também pretende acionar os repórteres que participaram da série de reportagens exibida desde segunda-feira (20/9) no “Jornal da Band”.

As matérias questionavam os investimentos e a gestão de Tanure na indústria naval, na imprensa e no setor bancário. Segundo a Band, o empresário acumula dívidas superiores a US$ 600 milhões. A série de reportagens será exibida até sexta-feira (24/9).

Ataques
Hoje o Jornal do Brasil, do qual Tanure é o principal investidor, estampa em sua manchete a matéria “Rede Bandeirantes: a história de um calote multimilionário”, em que acusa João Carlos Saad, presidente da Band, de dever R$ 100 milhões a uma empresa japonesa pela compra de uma rede de fibra ótica. Segundo o JB, Saad faz “chantagem” para impedir o leilão da rede, que hoje é disputada pelo grupo de Tanure e a NET, entre outras empresas. O jornal também afirmava que a emissora poderia falir pelas dívidas de R$ 680 milhões da TV Cidade.

A edição de hoje do jornal vai mais longe e afirma que Saad se aproveitou da morte do pai, Jorge João Saad, para alterar o contrato social da Band, contrariando o testamento que determinava que o patrimônio empresarial deveria ser dividido igualmente entre os cinco irmãos.

Direito de resposta

Além da matéria, o Jornal do Brasil atacou novamente a emissora em editorial. O texto diz que a Band se negou a dar direito de resposta a Tanure, mesmo depois de o empresário ter tentado comprar espaço na programação da emissora para sua defesa.

No texto, o JB diz que a TV Bandeirantes “caluniou, difamou e injuriou o empresário Nelson Tanure”. O jornal compara Saad a “estelionatários” “praticantes de jornalismo marrom” e afirma que o empresário usa sua TV para “nojentos e condenáveis fins pessoais”. Na edição de ontem, o jornal também atacou a emissora, tanto em matéria como em editorial. A Band preferiu não se manifestar sobre o assunto.

De acordo com o site O Repórter, a briga tem aumentado a audiência do JB, que chegou a registrar a marca de 1 milhão acessos diários esta semana, contra os 650 mil do lançamento da versão digital, no dia 01/9, como o próprio Jornal do Brasil havia informado.

Be Sociable, Share!

Comentários

marnio on 26 setembro, 2010 at 19:01 #

essa tatica e muito conhecida pelo PT


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930