set
21

Vara: da BCP para a Camargo Correia

========================================================
O ex-administrador e vice-presidente do BCP Armando Vara disse hoje à agência de notícias Lusa que assumiu o cargo de presidente do conselho de administração da empreiteira Camargo Corrêa para África.
Armando Vara é arguido no processo Face Oculta

“Assumi o cargo de chairman [presidente do conselho de administração] da Camargo Corrêa para África. Já estou trabalhando desde o dia 1 de Setembro”, disse à agência Lusa Armando Vara, sem adiantar mais pormenores.

O jornal diário moçambicano “O País” noticia hoje que “Armando Vara é o novo presidente do conselho de administração da Camargo Corrêa África, tendo assim a seu cargo as atividades da empresa brasileira em Moçambique e Angola”.

Armando Vara, indiciado no processo Face Oculta (Nota BP: um escândalo de lavagem de dinheiro em Portugal) , renunciou em Julho aos cargos de administrador e vice-presidente do conselho de administração do BCP, depois de, em Novembro de 2009, ter pedido a suspensão destas funções.

A Camargo Corrêa, que detém 32,6 por cento da Cimpor, atua em Moçambique nos setores do cimento, da construção civil e da energia, segundo o jornal moçambicano.

Em Angola, refere o jornal, a Camargo Corrêa trabalha na reabilitação da Estrada Nacional Lubango – Benguela, sendo também responsável pelos acessos na zona do porto e na Marginal de Luanda.

O grupo brasileiro desenvolve ainda projetos de incorporação imobiliária, bem como construções para comércio e residências.

(Com informações do joernal PÚBLICI, de Lisboa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930