Carla Bruni: “complemente egocentrica”.
=================================================
A primeira dama francesa inspirou dois livros que a descrevem como “devoradora de homens” e “invejosa” de Michelle Obama. Em matéria sobre os lançamento, publicada em sua edição dominical, o jornal português Diário de NotÃcias assinala: “É provável que a primeira dama da França, Carla Bruni, esteja furiosa com a publicação, esta semana, de Carla, Uma Vida Secreta, uma biografia não autorizada escrita pelo jornalista e investigador francês Besma Lahouri.
Segundo DN, depois de um ano e meio de pesquisa e mais de cem entrevistas – nenhuma delas com a própria Carla -, Besma (que já publicou um livro em que desmascarava o ex-futebolista Zinedine Zidane) descreve uma mulher muito diferente da figura elegante que acompanha o presidente Nicolas Sarkozy.
O jornal de Lisboa adianta ainda que o livro menciona Bruni, de 42 anos, como uma mulher “completamente autocentrada, desinteressada por coisas que não a afetem diretamente”. Apresentando-a como devoradora de homens e lançando graves acusações – inclusive ter convidado três ex-amantes para a sua mansão no Sul da França, no verão de 2009.
O livro cita também a “rivalidade” entre a cantora e ex-modelo e a primeira dama dos EUA, Michelle Obama. “A única mulher vista por Bruni como capaz de disputar o tÃtulo de dama mais sexy e com mais glamour do planeta é a mulher de Obama”, relata o livro.
A matéria do diário português fala ainda sobre outra biografia publicada nessa mesma semana, intitulada Carla e o Ambicioso, dos jornalistas Michael Darmon e Yves Derai, também tem criado polémica, sobre a relação Michelle-Bruni. O livro conta que, durante uma visita de Sarkozy aos EUA, ela perguntou a Michelle como estava na Casa Branca. Segundo o livro, além de dizer que era “um inferno”, a senhora Obama afirmou que não suportava a nova vida. Fatos logo negados pela Casa Branca.
Apesar de ser menos agressiva e de ter contado com a colaboração da própria Bruni, esta biografia revela que ela recorreu aos serviços secretos franceses para descobrir quem era o autor de rumores sobre o seu casamento.