set
18
Postado em 18-09-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-09-2010 17:35

Dilma com Del Toro: “ele é muito bonito”

====================================================================

DEU NO TERRA (ELEIÇÕES 2010)
De Campinas (SP)

Claudio Leal

Barbado, como quem acabou de palmilhar por dias a Sierra Maestra, o ator hollywoodiano Benicio Del Toro, recente intérprete de Che Guevara no cinema, chegou no horário exato do café-da-manhã com a candidata Dilma Rousseff, no hotel Vitória, em Campinas (SP), na manhã deste sábado (18). Óculos escuros, boné azul e branco, olhar calculadamente blasé, o portorriquenho se esquivou de dúvidas matutinas de um jornalista americano, às 8h30: “Pergunte a ela”, respondeu, apontando para uma boneca de papel.

Antes do quebra-jejum com Dilma, Benicio desistiu de puxar um cigarro, para não ser bombardeado pelos fotógrafos. Em viagem pelo Brasil, acompanhado pelo produtor Fernando Sulichin (de “Babel”), o ator visitou assentamentos do MST e observará um comício da campanha petista na cidade paulista.

Com o histórico de guerrilheiro nas fitas de Steven Soderbergh, Benicio cativou a durona ex-guerrilheira Dilma, não só pelo seu talento mais conhecido.

– A conversa? Olha, eu vou te falar: eu achei assim ótima, né? Ele, de fato, é um ator excelente. Excepcional -, contou Dilma, deixando algo suspenso: – Além disso, sem sombra de dúvida, ele é muito bonito…

Risonha ao falar do astro, depois de uma artilharia de perguntas sobre Erenice Guerra e a Casa Civil, Dilma esclareceu se foi apenas uma troca de ideias ou manifestação de apoio.

– Há uma simpatia. Obviamente ele tem uma simpatia, por isso que ele pediu a reunião. Foi mais uma conversa fluida, sobre cinema, sobre a importância da América Latina, da América Caribenha, de como aquele mapa que apareceu na revista The Economist, em que tá o Caribe e a América Latina pra cima, e a América do Norte pra baixo, faz todo sentido histórico, porque estão crescendo. A América Latina hoje tem uma perspectiva que no passado ela não tinha. Tudo isso foi tocado. E o problema do cinema. Como eles são amigos de Oliver Stone, falaram do lançamento de “Wall Street 2”. Foi uma conversa muito boa – relatou, ressaltando que não pediu autógrafo.

E… não falaram do passado da candidata na luta armada. Em seguida à coletiva, Benicio apareceu na área da piscina, para tentar mandar brasa pela segunda vez. Cigarro na boca, os flashes pipocaram. “Why not?”, brincou. Novamente incomodado por ser visto entre fumaças – não é nenhuma Rita Hayworth -, o ator deixou seu lugar ao guarda-sol e voltou para uma sala reservada, com o séquito de assessores cinematográficos.

– Parece que ele vai pro comício – vibrara Dilma, mais cedo. – Vai ser interessante ele acompanhar um comício no Brasil. Mostramos pra ele que, hoje, somos os únicos a fazer comício neste País…

Às 10h, Benicio seguia recostado, tediosamente, num sofá. Como no tango, fumando esperava. Para sossego final, e contra a lei paulista, acendeu o cigarro em espaço fechado. Why not?

Mais eleições: http://terramagazine.terra.com.br

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 18 setembro, 2010 at 18:02 #

Estranha essa, nos dizeres de Cláudio Leal, “ex-guerrilheira”!

Para, em propaganda, simular presença em passeata, recorre à foto de uma atriz, Norma Benguell.

Para demonstrar intimidade e apreço à guerrilha, utiliza um ator, Benício Toro.

Já o “guapoa” ator de “Guevara”, lança um novo lema: “ai que fumar , embora com discrição”.

Tempos estranhos, muita maquiagem, muito texto decorado, muita dissimulação, muito circo, pouco Brechet, nenhuma reflexão…

Afinal é Dona Dilma, a “quase doutora”, ou a “ex-chefe” de Erenice, como faz questão de ressaltar.

Talvez o seu “sonho de menina” traduza ser figurante em novela global.

Então tá!!!


Mariana on 18 setembro, 2010 at 18:16 #

Belo texto, Claudinho! Você colocou douçura em quem sequer conhece o gosto de jujuba!


danilo on 18 setembro, 2010 at 20:48 #

gostou dela foi? então leva ela com vc, ô Benicio!


Marco Lino on 18 setembro, 2010 at 23:05 #

Hahahaha

Eu ri à beça…

Valeu, Danilo!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930