set
15
Postado em 15-09-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 15-09-2010 11:16

Fernando Henrique: “isso não pode”

====================================================================
DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu às declarações do presidente Lula da Silva e disse que o chefe de estado tem agido como “militante e chefe de facção” durante a campanha eleitoral e defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) atue para impedir esses excessos.

Em entrevista publicada em um portal de internet do PSDB utilizado para interagir com os eleitores, FHC acusou Lula de “extrapolar” e disse que o presidente abusa do poder político.

“Eu vejo um presidente que virou militante, chefe de uma facção política, e acho que isso esta errado”, afirmou. “Alguma instância tem de dizer que presidente está extrapolando e abusando do poder político de maneira contrária aos fundamentos da democracia.”

FHC criticou também as recentes declarações de Lula, segundo as quais o DEM é um partido que deve ser “extirpado” da política brasileira. “Claro que tem de ter posição e defender ideias, mas outra coisa é querer massacrar o outro lado. Acho que isso ultrapassa o limite do Estado democrático de direito”, disse.

Para FHC, Lula age com “autoritarismo”. “Acho que, na medida em que o presidente quer eliminar o competidor, liquidar, ele quer o poder total. É autoritarismo isso, não tem outra palavra. É uma tremenda vontade de poder que se expressa de forma incorreta. Um presidente não pode fazer isso.”

FHC ainda comparou Lula ao ex-primeiro-ministro italiano Benito Mussolini, que também tinha grandes índices de popularidade. “Faltou quem freasse Mussolini. Claro que o Lula não tem nada a ver com o Mussolini, mas o estilo ‘eu sou tudo e quero o poder total’ não pode. Ele tem de parar.”

Be Sociable, Share!

Comentários

jorge luis mendes on 26 setembro, 2010 at 0:50 #

Seu FHC,presidente do desemprego,veja quem é Chefe de facção

http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com/2010/09/alckmin-apoia-chefe-de-faccao.html

Você não tem moral de falar do Lula que Gerou MILHões de empregos e devolveu a dignidade a mim e milhões de pessoas,coisa que fui humilhado pelo desemprego em seu governo .
Fica quieto e deixa o homem trabalhar, se quiser pega umas aulas para ele de como governar para o povo,não para as elites.
Mercadante Governador e Dilma Presidente


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930