set
14
Postado em 14-09-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 14-09-2010 14:33

Dirceu: autocrítica na Bahia

===============================================

DEU EM A TARDE

José Dirceu (PT), em visita a Salvador ontem (13), proferiu uma palestra para sindicalistas no Comitê dos Petroleiros, no Jardim de Alá. Sem saber da presença de jornalistas, o deputado cassado e ex-chefe da Casa Civil avaliou que a candidata do seu partido a presidente, Dilma Rousseff, “não se representa” sozinha, mas acredita que a eleição dela está “carimbada”.

Dirceu avalia que a presidenciável tem uma liderança limitada, diferentemente de figuras como Antonio Carlos Magalhães. “A Dilma não é uma liderança que tenha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país como o Lula teve, como o Brizola, o Arraes, e como a própria direita também teve aqui mesmo (na Bahia), uma liderança que foi o próprio ACM que, independentemente do fisiologismo, era uma liderança popular”, falou.

Na autocrítica do partido que ajudou a fundar, Dirceu defende a renovação como prioridade. “Nós temos que voltar a transformar o PT em uma instituição política, para o que ele foi criado, e uma instituição política tem valores, tem programa”, disse.

Na palestra para petroleiros, o ex-ministro José Dirceu assumiu que evita os ambientes públicos ao lado de seus candidatos e exemplificou, ao dizer que ia passar o São João na Bahia este ano, mas desistiu por conta da vinda de Dilma. “Não gosto de estar presente porque a imprensa transforma a minha presença em campanha contra ela e o PT”, assumiu.

O petista disse que “já pagou o mico em 2005”, quando teve o mandato de deputado federal cassado por conta do Mensalão, e que se prepara para o julgamento do Supremo Tribunal Federal, ano que vem. O petista fez um longo histórico sobre as dificuldades políticas dos governos de Lula e colocou em xeque a ética dos senadores peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney. “Quando fizemos o Alencar vice do Lula, ganhamos a eleição. Como nós ganhamos essa quando o PMDB não ficou com o PSDB, porque aquele movimento anti-Renan Calheiros, anti-José Sarney – vocês não vão acreditar que eles são éticos…”, declarou.

Be Sociable, Share!

Comentários

Tânia on 12 outubro, 2010 at 16:59 #

Quem é Zé Dirceu na ordem do dia? Quis agitar seus dias de ostracismo?
Cala a boca, Dirceu.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930