set
09
Postado em 09-09-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 09-09-2010 00:45

Deu no Comunique-se (portal especializado em notícias de bastidores da imprensa)

Izabela Vasconcelos

A Folha de S. Paulo considera natural a campanha que colocou seu nome e o da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), no topo do Trending Topics, como um dos assuntos mais comentados no Twitter. A campanha crítica #DilmaFactsByFolha questionava a imparcialidade do jornal no tratamento dado à candidata e foi destaque na segunda-feira (6/9).

Segundo os twitteiros, que abordaram o assunto com humor, a Folha ‘culparia’ Dilma por vários problemas e situações, muitas delas inusitadas.

Em resposta, o jornal alegou ser crítico, pluralista e apartidário. A Folha também considera que o uso do humor é uma das características das redes sociais, e que a crítica se acentua em período eleitoral.

“A Folha encara com normalidade a popularidade da hashtag #DilmaFactsbyFolha, ocorrida em 5/9/2010, quando publicou a reportagem ‘Consumidor de luz pagou R$ 1 bi por falha de Dilma’. Entre os princípios editoriais da Folha está o jornalismo crítico, pluralista e apartidário. Reportagens críticas naturalmente despertam reação, especialmente em período eleitoral e entre os militantes dos candidatos. Além disso, o uso do humor é uma das características das mídias sociais, o que faz com que a expressão tenha sido naturalmente utilizada por internautas de diferentes tendências”, dizia o comunicado.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2010
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930