======================================================
O clip de Stevie Wonder e Tony Bennett ,  gravado no “Tony Bennett’s American Classic”, vem do precioso garimpo de Gilson Nogueira. E começa com esta música para varar a madrugada, a despedida saudosa do Bahia em Pauta do formoso e histórico estádio da Fonte Nova, que será implodido neste domingo, 29 , para dar lugar a uma “arena esportiva” (é assim mesmo que se diz?) exigida pelos grandes interesses da Copa 2014 no Brasil, nem sempre tão esportivos assim.

O editor deste BP informa: Mesmo morando distante, atualmente, da área das explosões, vou tapar os ouvidos na hora de explodir a primeira banana de dinamite.

Prefiro guardar na memória a imagem dos torcedores aos borbotões transitando pela apertada Rua do Genipapeiro, no bairro Saúde/Nazaré , que ficava a menos de 500 metros do estádio .

Prefiro conservar nos olhos e nos ouvidos, algumas das minhas melhores lembranças da juventude em Salvador: os jogos presenciados da arquibancada ao lado do velho Alaôr -que não perdia um clássico de domingo – e os gritos de alegria e emoção da multidão de torcedores,explosões na hora do gol que faziam tremer o estádio e balançavam os alicerces do velho casarão do Genipapeiro, 42.

Adeus velha Fonte Nova!!! Que a noite seja mais longa para que não seja tão breve a despedida.

Boa Noite!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos