ago
27
Postado em 27-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 27-08-2010 16:31


Vídeo de Pelegrino: frisson na Castro Alves

Depois de Dilma, Lula e Wagner, o candidato à reeleição para deputado federal, Nelson Pelegrino foi a personalidade que mais fez sucesso no comício.

O motivo de tanto frisson foi um vídeo projetado na parede de um edifício de frente para o palco principal, com imagens da trajetória de Pelegrino durante sua vida política e em encontros com Lula, ministros, papa e outras personalidades. Vídeos do programa eleitoral de Pelegrino e Wagner também foram exibidos. No palanque não se falava em outra coisa. Todos os presentes comentaram com Pelegrino sobre a grande idéia de passar os vídeos. Até a candidata à presidência da República Dilma Roussef comentou que Pelegrino estava “bombando”.
A ação foi pensada pela equipe de Marketing e tinha como objetivo chamar a atenção do público para a candidatura do deputado. Mas além disso, o vídeo tinha a missão de contra-atacar uma ação de outro candidato ao governo do estado. “Nós botamos água no chope de Geddel”, disse Pelegrino, feliz com a repercussão do vídeo e com a sensação de missão cumprida.

(Laura Tonhá)

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 27 agosto, 2010 at 17:20 #

Andei procurando fotos e corbetura do comício de ontem na Castro Alves nos jornais on line e não encontrei. O que é que há????????


marco lino on 27 agosto, 2010 at 18:30 #

Tb não achei, Regina.

Aqui um vídeo com o discurso de Lídice…

http://www.youtube.com/watch?v=AH77Jf5uTZU

Abs


Laura on 27 agosto, 2010 at 18:30 #

Oi Regina,

no seguinte link tem fotos
http://www.souwagner13.com.br/motix/pt_br/fotos/


danilo on 27 agosto, 2010 at 20:25 #

o comício foi um fiasco de público. no máximo umas 3.000 pessoas. para quem estava anunciando um público superior a 40.000…

a praça estava ocupada pelos “militantes” de aluguel. aliás, método este devidamente aprendido e adquirido pelo mestre Malvadeza.

Malvadeza alugava ônibus e mandava pra periferia pra buscar gente e enchia seus eventos de baba-ôvos à base do lanchinho e de uma diária miúda.

o PT tem o méritp de ter assimilado rapidinho as práticas dos oligarcas. é um partido progressista.


Carmem on 27 agosto, 2010 at 20:39 #

Presença de público à parte, o presidente Lula estava inspiradíssimo na noite de ontem na praça do poeta. Bom discurso. Já Dilma…discurso muito fraco. Lídice e Lula foram as melhores falas do comício.


Olivia on 27 agosto, 2010 at 21:12 #

Regina,
No site da Primeira Senadora da Bahia, Lidice da Mata, tem muita coisa, inclusive transmitiu o comício de ontem ao vivo:www.lidicesenadora.com.br//www.lidice400.com.br. Acaba de sair nova pesquisa e ela já está empatada com o primeiro colocado, tenho certeza que na próxima pesquisa Lidice vai para o primeiro lugar, estamos lutando para isso. Ela é de luta, guerreira e muito digna.


Olivia on 27 agosto, 2010 at 21:12 #

Regina,
No site da Primeira Senadora da Bahia, Lidice da Mata, tem muita coisa, inclusive transmitiu o comício de ontem ao vivo:www.lidicesenadora.com.br//www.lidice400.com.br. Acaba de sair nova pesquisa e ela já está empatada com o primeiro colocado, tenho certeza que na próxima pesquisa Lidice vai para o primeiro lugar, estamos lutando para isso. Ela é de luta, guerreira e muito digna.


Regina on 27 agosto, 2010 at 21:13 #

Obrigada a todos. Sou uma cidadã brasileira residindo no exterior e preciso de informações para respaldar meu voto. Sinto falta dos comícios de rua mas não gostei de ver a indiferença de Lula e Dilma durante o discurso de Lídice, no breve vídeo do YouTube, apesar do palavreado do dito discurso ser ainda o mesmo de 40 anos atrás.
Danilo, sua opinião é bem vinda, quero ouvir de todos os lados, mas, me preocupa essa questão de “militantes de aluguel”, quero crer que o Brasil já passou dessa fase e eu não estou tão desconectada assim!
Abraços a todos e vamos pra frente que atrás vem gente!!!!

Regina Soares


Regina on 27 agosto, 2010 at 21:15 #

Olivia estavamos escrevendo no mesmo tempo. Obrigada!


danilo on 27 agosto, 2010 at 21:52 #

querida Regina. é facil constatar este neo-fenômeno oligarca assimilado pelo PT. arranje um jeito de vir até o patropi e compareça a um destes eventos públicos do atual governo.


Olivia on 27 agosto, 2010 at 22:27 #

Rigina, infelizmente não rola mais grandes comícios. As pessoas não participam, estão cansadas da lida e das desilusões com a classe política. Também a legislação eleitoral está muito rígida, não é permitida a participação de artistas no palanque – o que levava muita gente às praças -, a segurança e outras coisitas mais. O certo é que a campanha agora é na base da eletrônica, TV, Rádio e, principalmente, Internet. Povo na rua, com as exceções de praxe, não rola. Quem participa é militante, funcionários e a turma ‘levada’ pelos candidatos proporcionais. O comício de ontem foi Lula, Lula e Lula. Está chata esta campanha. a oposição é fraca e a disputa está desigual, muito morna, sem grandes emoções. A batalha, na Bahia, está se dando para o Senado, temos duas vagas e três candidatos disputando a vera. Acho que vai ficar emocionante. Presidente e governador da Bahia, a fatura já está quase liquidada, vitória no primeiro turno, salvo grande erro de percurso. Ou não, como diria Caetano Veloso.


Regina on 28 agosto, 2010 at 0:45 #

Olivinha, é de se esperar que os comícios como forma de apresentar candidatos e suas projetos de trabalho acabassem se transformando e o aparecimento de novas mídia substituindo esses grandes e dispendiosos eventos populares. Quando agente está longe muito tempo, certas imagens se imortalizam em nossa mente, mas eu sei que nada será como antes. O povo está cansado, em todas as partes do mundo, da mesma lenga lenga dos políticos prometendo mundos e fundos a um eleitorado cada vez mais difícil de enganar. Houve um tempo em que os partidos políticos se distiguiam em suas plataformas, agora é tudo a mesma coisa, é uma questão de mercado e não de ideologia. A desilusão é geral pois já tentamos de tudo e nada parece fazer a diferença, vamos seguir a historia até a descoberta de uma nova formula…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos