Wagner, Lula e Dilma na Praça Castro Alves

=====================================================
DEU NO TERRA (ELEIÇÕES 2010)

Claudio Leal
Davi Lemos
Direto de Salvador

No primeiro comício com o governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva priorizou o apoio ao PT na disputa pelo governo do Estado e brincou com a “sorte” da candidata Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas em sua primeira campanha eleitoral. Lula se lembrou de todas as derrotas, de 1982 a 1998, para depois comentar: “Dilma, você tem uma sorte desgramada! Vai ganhar a primeira eleição de que participa!”.

Lula martelou a defesa do voto em uma mulher, a estratégia que a ajudou a reverter a desvantagem de Dilma em relação a Serra, no eleitorado feminino. “Como é que a gente vai ter preconceito contra alguém que nos carregou na barriga durante nove meses?”, discursou.

De forma indireta, sem nominar, Dilma rebateu a acusação do candidato José Serra (PSDB), para quem sua campanha está envolvida num “jogo sujo” para vazar dados sigilosos de líderes tucanos na Receita Federal. “Podem vir com críticas, com mentiras e falsidades. Nossa força vem de que estamos com a verdade do povo”, vociferou.

Be Sociable, Share!

Comentários

ISA on 27 agosto, 2010 at 11:14 #

Tbém pudera! com toda máquina do estado. Mas, eleição se resolve na urna, não se esqueçam… Temos ainda 01 mês.


Aninha on 27 agosto, 2010 at 13:30 #

É um absurdo um comício marcado para as 19h começar as 21h… e o povo todo na rua aguardando as estrelas darem o ar da graça.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos