ago
25
Postado em 25-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 25-08-2010 12:25


Vitor Athayde: sequestrado e morto

======================================================

DEU NO BLOG BAHIA DE FATO (DO JORNALISTA OLDACK MIRANDA )

Está em andamento nesta quarta-feira, 25/08, no Fórum Ruy Barbosa, o julgamento do assassino confesso do economista Vitor Athayde Couto Filho. O caseiro José Raimundo da Paixão, Abelha, confessou o crime. Outros quatro bandidos também responderão. Os canais de TV estão cobrindo.

Vitor Athayde Couto Filho, economista e consultor da FAO para assuntos de alimentação, foi seqüestrado e morto em julho de 2006. Era filho do professor da UFBA, Vitor Athayde Couto e de Maria das Graças Azevedo (Gal).

Vitor de Athayde Couto Filho foi seqüestrado em sua residência, no Condomínio Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, quando se preparava para viajar, como representante da FAO, para a cidade de Juazeiro, no Vale do São Francisco, onde seria conferencista de um encontro sobre agricultura familiar e alimentação. Foi assassinado a pedradas pelo cantor de arrocha José Raimundo Cerqueira da Paixão, 25 anos, conhecido como José Abelha.

Para consumar o crime, Abelha contou com a ajuda de seu sobrinho Juracy Oliveira dos Santos, 23, e o amigo Carlos Alberto dos Santos, 24. José Raimundo chegou a efetuar um saque de R$ 2,4 mil com o cartão bancário de Vitor. Para confundir mais a polícia, o carro do economista foi incendiado em um terreno baldio próximo ao conjunto habitacional do CAJI, no município de Lauro de Freitas.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos