ago
20
Postado em 20-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 20-08-2010 10:34

DEU NO COMUNIQUE-SE (portal especializado em notícias de bastidores da imprensa)

Em discurso na tarde  de ontem, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, rebateu declarações feitas pelo tucano José Serra e defendeu a liberdade de imprensa. Na parte da manhã, Serra afirmou que o PT era uma ameaça à liberdade de expressão.

“Meu conceito começa na pele. Liberdade de expressão e opinião, para mim, é no Brasil não ter cadeia por liberdade de opinião, por manifestação política, por direito de greve, pelo fato de os estudantes poderem fazer manifestações e passeatas. Há tantas coisas que hoje parecem normais e que a minha geração não viveu”, afirmou Dilma, durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais, no Rio de Janeiro.

De acordo com a candidata, o povo brasileiro tem o dever ético de se comprometer com a democracia. “Prefiro críticas estampadas do que o jornal tendo que estampar na primeira página receita de bolo ou texto do Camões, apesar de eu gostar do Camões”, disse, lembrando o artifício utilizado pela imprensa durante o regime militar.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, também reagiu às críticas feitas por Serra. Em seu discurso, o tucano afirmou que o governo criou a TV Brasil para servir de instrumento de poder para um partido.

“Como diretora-presidente da EBC, estranho as declarações do candidato que, recentemente, participou de uma série de entrevistas com presidenciáveis na TV Brasil, confirmando a observância dos princípios de isenção, apartidarismo e isonomia na cobertura da campanha e dos candidatos, normas igualmente observadas em toda a programação da TV Pública, das emissoras públicas de rádio e pela Agência Brasil”, rebateu a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, por meio de nota.

Com informações do Estadão.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 20 agosto, 2010 at 13:26 #

Caro VHS

Nesta sexta vale a pena ouvir carlos Gazineu cantando uma música de Batatinha e Cid Seixas

direto do forno do blogbar

Chorinho fuga

http://www.youtube.com/watch?v=HkjpBpuMTbU


Mariana Soares on 20 agosto, 2010 at 14:17 #

Poeta Fontana, a dica não foi para mim, mas eu a recebo mesmo assim, pois as suas sugestões musicais são sempre encantadoras, perdoe-me o pleonasmo…Carlinhos Gazineu era nosso vizinho quando morávamos na rua do jenipapeiro, no bairro da Saúde, em Salvador…Era uma turma boa, onde as conversas e as músicas rolavam sempre em grande sintonia…Bons tempos!!!


luiz alfredo motta fontana on 20 agosto, 2010 at 14:23 #

Cara Mariana

Só confesso um cadinho da boa inveja

Embora aceite, a melhor vizinhança só pode estar na Bahia


Regina on 20 agosto, 2010 at 14:27 #

Bons tempos, sem duvida Mari!!!!!!!! Os blocos vinham ensaiar na rua bem em frente da nossa casa e dali saiam para o Carnaval de rua de Salvador. Tinhamos muita gente boa de musica fazendo serenata e tirando o sosego do nosso saudoso pai!


victoria secret on 7 Maio, 2011 at 22:11 #

Superb blog. I learn some thing more challenging on different blog posts everyday. It is always stimulating to read through content from other author`s. I’d like to use some of the content on my blog site if you don’t mind. Naturally I’ll provide you with a backlink to your webpage. Nice one for sharing.


Tyson F. Gautreaux on 14 setembro, 2011 at 23:00 #

Methinks we have similar hobbies. That’s the reason why I liked what you had written. Couldn’t you you wrote more often?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos