ago
18
Postado em 18-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-08-2010 18:30

João Fonseca: novo livro aos 90…

——————————
…Na Bienal Internacional de São Paulo

==========================
Aos 90 anos, o poeta e ficcionista João Justiniano da Fonseca lançou na tarde de ontem(17) o livro Solidariedade – Contos, da All Print Editora, em tarde de autógrafo realizada na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O escritor, nascido em Rodelas (BA) onde foi prefeito – a mesma cidade de nascimento do ator Wagner Moura, na região do Vale do São Francisco – narra em sua nova obra histórias de personagens dramáticos, cômicos e espontâneos, com a paisagem da caatinga nordestina como pano de fundo.

Aos 90 anos de idade, João Fonseca segue prolífico e vibrante em sua atividade de contista, ficcionista e poeta. Além de Solidariedade – Contos, ele é autor de Cacimba Seca, Sertão, Luz e Luzerna, Aquele Homem e Grilagem, entre outras obras.

Lourivaldo Perez Baçan, que editou toda a obra do poeta em formato eletrônico, diz sobre João Justinianon da Fonseca: “Nunca deixei de admirar sua habilidade com as palavras, seu domínio sobre a língua, sua visão de mundo e a forma elegante com que escreve sem perder a espontaneidade, valorizando o linguajar de sua gente, privilegiando expressões as populares que dão, aos seus textos, um vigor, um sabor e um significado exclusivos”.

Um exemplo de vida e de escritor aos 90 anos. Longa vida ao autor de Solidariedade.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

João Justiniano da Fonseca on 20 agosto, 2010 at 17:04 #

Vitor Hugo, amigo, obrigado pela referência aos meus noventa e ao SOLIDARIEDADE na Bienal São Paulo. Dia três de setembro às vinte horas estarei com o mesmo título na Feira do Livro de Belém, estande da
secretaria de Cultura do Estado. Se for presente ao casamento do Tiago, deixo o convite para estar comigo no ensejo. Leve o BAHIA EM PAUTA.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos