ago
14
Postado em 14-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 14-08-2010 11:22

Deu na coluna Em Tempo, de Alex Ferraz, na Tribuna da Bahia

=====================================================

Uma renovação política e tanto!

“Recebo por e-mail a lista de alguns candidatos sui generis, para dizer o mínimo, a cargos parlamentares nas eleições de outubro vindouro. Vou me eximir de comentários, pois creio que os nomes falam por si. Bem, no fabuloso mundo dos esportes, setor que mobiliza as atenções da maioria absoluta dos brasileiros, temos os seguintes postulantes: Acelino Popó Freitas (PRB / BA ), boxeador, candidato a deputado estadual; Maguila (PTN -SP), ex- boxeador, deputado federal (detalhe: na sua ficha, no quesito “grau de instrução”, está escrito “lê e escreve”); e os ex-jogadores de futebol Marcelinho Carioca (PSB- SP), deputado federal; Romário (PSB -RJ), deputado federal; Vampeta (PTB- SP), deputado federal; Fabiano (PMDB- RS), ex-atacante do Inter, deputado estadual, e Danrlei de Deus Hinterholz (PTB- RS), ex-goleiro do Grêmio, deputado federal.

Da genial, criativa e fabulosa (pois sim!) fase pela qual passa a música bem popular brasileira, hoje, saíram os seguintes nomes:

Gaúcho da Fronteira (PTB- RS), concorre a deputado estadual;
Kiko (DEM- SP), membro avançado do grupo KLB, deputado federal; Leandro (DEM- SP), também integrante do KLB, deputado estadual; Netinho (PCdoB- SP), cantor do grupo Negritude (aquele que bateu na mulher, lembram?), concorre a senador; Reginaldo Rossi (PDT- PE), cantor e compositor, deputado estadual; Renner (PP- GO), da dupla Rick & Renner, concorre ao Senado; Sérgio Reis (PR- MG), cantor e ator, deputado federal, e Tati Quebra-Barraco (PTC -RJ), funkeira, deputada federal.

Do culto e inteligentíssimo mundo da TV aberta, vêm: Ronaldo Esper (PTC -SP), estilista, deputado federal, cargo a que vão concorrer também Tiririca (PR- SP) e Batoré (PP- SP), ambos humoristas, assim como também sabem fazer rir Pedro Manso (PRB -RJ) e Dedé Santana ( PSC- PR), disputando vagas Assembleia Legislativa.

E para
completar

Finalizando a lista dos promissores candidatos ao legislativo, não poderiam faltar as mulheres do pomar:

Mulher Melão (PHS -RJ) e
Mulher Pera (PTN -SP), ambas alçando voo para a Câmara Federal. Esta última, traz no quesito grau de instrução: “Lê e escreve.” Será que pensa? É isso, meta os peitos!
E vamos em frente, que atrás (êpa

Be Sociable, Share!

Comentários

João Paulo on 14 agosto, 2010 at 15:59 #

O Dedé Santana candidato não é o humorista, mas seu filho, que para conseguir mas votos usará o nome do pai, que participará ativamente da campanha.


josé mário ferraz on 15 agosto, 2010 at 10:55 #

É bem assim, senhor jornalista. O povo e a boiada seguem o caminho indicado pelo dono. Falta realmente muito para absorvermos o sentido das palavras de Cristóvão Buarque quando pergunta por que o mesmo patriotismo manifestado na torcida pela vitória na copa não se manifesta também pela vitória do Brasil na luta contra a deseducação, a violência, a corrupção, etc., outrossim: peço desculpa se errei ao citar seu nome ao comentar matéria da Tribuna da Imprensa intitulada “7 bilhões de habitantes do mundo, mais de 3 bilhões desesperadamente famintos, abandonados e desprezados…” É que também não pedi permissão aos outros jornalistas que mencionei e não resisti à tentação diante da expressão “Loja Grande e Senzala”. Parabéns e mais sucesso.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos