ago
12
Postado em 12-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 12-08-2010 10:32


======================================

DEU NO TERRA

(ELEIÇÕES 2010)

Rafael Nardini

As entrevistas realizadas segunda (9) e terça-feira (10) com as candidatas à presidência Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), no Jornal Nacional, da Rede Globo, renderam, em média, dez vezes mais audiência que o debate entre os presidenciáveis promovido pela Rede Bandeirantes, na última quinta-feira (5).

Segundo informações da emissora da família Marinho, o JN registrou, nesta segunda, 33 pontos na medição do Ibope durante os pouco mais de 12 minutos em que a candidata petista esteve na bancada do telejornal apresentado por Willian Bonner e Fátima Bernardes. A média – considerando todo o programa – ficou um ponto abaixo, nos 32.

Já na edição do telejornal desta terça, o programa, que contou com a entrevista da ex-ministra do Meio Ambiente, obteve média de 29 pontos. Mesmo índice registrado enquanto a sabatinada respondia às questões do casal Bonner e Fátima. Nesta quarta-feira (11), é a vez do candidato José Serra, do PSDB, ser entrevistado.

Do outro lado, a Band obteve média de 3 pontos e um pico de audiência de 5,5 com o primeiro debate entre os presidenciáveis. Simultaneamente, transmitindo a semifinal da Taça Libertadores da América entre São Paulo e Internacional, a Globo teve uma média de 36,9 naquele dia. Lideranças do PSDB e do PT disseram que já esperavam a baixa audiência.

Be Sociable, Share!

Comentários

João Justiniano da Fonseca on 22 agosto, 2010 at 12:37 #

Dilma e Marina. A primeira, segundo indicam as pesquisas de opinião, caminhando para a vitória no primeiro turno – o Presidente Lula o temido carro puxa votos. A última lanterninha. Dilma com todo o espaço de televisão no horário gratuito, Marina com quese nenhum e sem ao menos um carro de boi para trazer-lhe eleitores. Só e por si mesma, com a grandeza dos pequeninos coletores do latex dos seringais amazonicos. Um mar sobre um simples tanque do Sertão Nordeste.
Enquanto Serra escarafuncha a picareta para que aconteça o segundo turno e então venha a contar com os nanicos. Coisas de eleição, paixão de povo que não enxerga além dos seus chinelos.
Gostaria de ver que o Serra pedisse menagem, isto é, entendesse que não tem vez e renunciasse em favor da seringalista. Aí então? Duas ex-ministras do Lula – a lutadora pela vida, que chegou ao nível social brasileiro maior – o universditário, a sangue, fome e lágrimas, em contraposição com a heróica revolucionária, guerreira contra o poder discricionário, que raspou o duro e frio piso da cadeia. Que diria o Lula? E que pensaria o eleitor? Sem resposta. Salvo se disser pessoalmente – meu voto, minoritário é da pobrezinha do latex amazônico.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos