ago
11
Postado em 11-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-08-2010 11:22

Mano: aposta no futuro

===================================================

DEU NO R7

A péssima impressão deixada pelo Brasil na Copa do Mundo da África do Sul já faz parte do passado, tanto para a nova seleção comandada por Mano Menezes quanto para a mídia internacional.

A vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, na noite desta terça-feira (10), em Nova Jersey, ganhou destaque nos principais portais esportivos do mundo. O site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport estampou: “Pato-Neymar Show: o jovem Brasil encanta”.

O Corriere dello Sport, de Roma, foi na mesma linha ao destacar “a estreia convincente do técnico Mano Menezes”. Na Espanha, a boa vitória da seleção brasileira sobre os norte-americanos também esteve em evidência. O jornal Marca se empolgou com o desempenho dos garotos e destacou: “Com Menezes, volta o ‘jogo bonito’”.

Na reportagem sobre o amistoso, o diário ressaltou que o novo time brasileiro “estreou com vários momentos de alegria, graças a jovens jogadores”, enfatizando que “com apenas 18 anos, Neymar deixou seu cartão de visitas”.

O As, também da Espanha, enfatizou as atuações de Neymar e Pato, os autores dos dois gols da partida. Na Argentina, o tradicional jornal Olé disse que “Mano deixou uma boa impressão” na sua estreia pela seleção brasileira e citou o “garotinho que Dunga não quis levar para a Copa”, no caso Neymar.

Na França, o L’Equipe também deu destaque para o ex-treinador do Corinthians: “A seleção versão Mano Menezes brilha contra os Estados Unidos”. O New York Times, por sua vez, destacou que a já consolidada geração de jogadores da seleção dos Estados Unidos não foi páreo para a recém-formada seleção de Mano Menezes, que mostrou ampla superioridade mesmo sem o entrosamento ideal.

O famoso jornal norte-americano estampou o título “Futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos” e lembrou que “para o Brasil, esse recomeço mostrou a busca agressiva pelo esplendor de seu passado”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos