ago
11
Postado em 11-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-08-2010 23:25

João Andrade: preso pelo COE

=================================================================
O proprietário do site Pura Política, João Andrade Neto, foi preso na tarde desta quarta-feira (11) durante operação conjunta da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da SSP. Ele foi detido na sede da empresa, na Avenida Magalhães Neto, acusado de cometer crime de extorsão. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, João Neto está sendo ouvido neste momento e a operação policial ainda está em andamento.

Há informações de pelo menos mais quatro detidos além de Andrade Neto, entre eles dois policiais.

Conforme publicado no site do empresário, João Neto já trabalhou na Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), na Secretaria de Governo do Município, além do gabinete da Prefeitura.

O Pura Política comentou a prisão do empresário, em nota divulgada no final da tarde, e negou as denúncias de extorsão: “o que pode ser dito neste momento é que, em todas as reuniões, João Andrade transpareceu para todos nós que não aceitaria suborno, que nenhum jornalista deveria fechar patrocínio, sobretudo,  para que não fosse entendido que:  ‘jornalistas do Pura Política estavam se vendendo”.

Ainda segundo a nota, a equipe de jornalistas foi surpreendida com a chegada dos policiais do COE, que teriam apreendido computadores da empresa K9 Soluções, responsável pela publicidade do site, e os equipamentos do site. “A equipe de jornalismo do Pura Política, neste momento, foi pega de surpresa. Estando todos, desde o auxiliar de serviços gerais até o editor do site, estarrecidos com a situação”, conclui.

( Postado por Vitor Hugo Soares com informações do Correio da Bahia)

Be Sociable, Share!

Comentários

Edson Conceição on 12 agosto, 2010 at 8:26 #

Será que esse tipo de escória da sociedade não sobrevive apenas porque existem pessoas corruptíveis, cheias de faltas e falhas, as quais são dígnas de denúncias?
Denúncias sempre, e pautadas sempre na mais pura verdade, porém extorção é digno de cadeia mesmo!!!
Parabéns aos denunciantes corajosos, que não têm medo de mostrar a cara e parabéns à COE e toda a briosa Polícia baiana na elucidação desse caso.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos