ago
09

Bava: prêmio tem objeções

=============================================
Acionistas de referência da operadora Portugal Telecom discutem a atribuição de um bónus – cujo valor está ainda para ser definido – à gestão liderada por Zeinal Bava pelos negócios de venda da Vivo brasileira à Telefónica de Espanha e entrada na Oi.A informação está na reportagem econômica assinada pelas jornalistas Ana Serafim e Tânia Ferreira na edição da última sexta-feira do jornal SOL, de Portugal.

Os negócios da venda da participação da Vivo brasileira à Telefónica de Espanha e de entrada na Oi – anunciados ao mercado no mesmo dia (28 de Julho de 2010) – poderão valer um prémio de gestão à comissão executiva da PT – Portugal Telecom, liderada por Zeinal Bava. O empresário é o entrevistado das Páginas Amarelas da revista VEJA desta semana .

Segundo a reportagem do diário português, o assunto tem sido abordado, informalmente, entre os acionistas de referência da operadora portuguesa de telecomunicações, segundo informações recolhidas junto de fontes próximas da empresa, “mas deverá ser sujeito a discussão numa das próximas reuniões do conselho de administração”.

A atribuição do bônus – condicionada pelo sucesso da entrada na brasileira Oi, que se prevê acontecer até ao final do primeiro trimestre de 2011 – já começou a gerar polémica entre alguns dos acionistas de referência da PT, tanto nacionais como internacionais, de acordo com as mesmas fontes.

Um dos pontos de discórdia, assinala SOL, seria o fato de a concretização dos acordos para estes negócios ter sido ‘fechada’ por via política – através do envolvimento direto do primeiro-ministro, José Sócrates, tanto do lado espanhol junto do homólogo José Luis Zapatero, como do presidente brasileiro, Lula da Silva.

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] Follow this link: Bahia em Pauta » Blog Archive » Prêmio a Zeinal Bava por venda da … […]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos