ago
06
Postado em 06-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 06-08-2010 11:06

Isabel Allende:”aniversário, não”

========================================
DEU NO G1

A escritora Isabel Allende participou ontem (5) de um bate-papo com o jornalista Humberto Werneck na Flip, em Paraty. Durante cerca de uma hora de conversa, Allende respondeu quase todas as questões de forma direta e sempre bem-humorada. Quase:

“Não me pergunte sobre o meu aniversário”, avisou de pronto a escritora de “A casa dos espíritos”, que completou 68 anos no último dia 2 de agosto. “Estou numa idade em que não se mencionam mais os aniversários.”

Allende, que está no país para lançar seu 18º livro, o romance histórico “A ilha sob o mar”, também se recusou a responder mais uma pergunta: “Não me pergunte sobre o que é o meu próximo livro”, emendou, logo após confirmar que, sim, como tem feito tradicional e religiosamente nos dias 8 de janeiro, já começou a escrever uma nova obra. “Para mim escrever nunca é fácil. Cada livro tem seus próprios problemas e começá-lo sempre custa muito”, comentou a autora, que hoje vive nos EUA. “Escrevo em espanhol, não posso dividir o livro com ninguém. É um processo solitário, inseguro, cheio de dúvidas.”

Quanto ao marido, que é americano, Allende diz que ele não ajuda muito nesse aspecto. “Falo muito em inglês com um marido que acha que fala espanhol. Isso é uma tragédia, porque posso acabar escrevendo como ele fala”, brinca a escritora, segundo quem a língua oficial em casa é o “spanglish”. “Quando brigamos, ele fala em castelhano para que eu entenda, e eu grito em inglês para que ele entenda!”, completou, levando entrevistador e plateia às gargalhadas.

Provocada por Werneck, que lembrou de uma outra ocasião em que Allende teria dito que costumava sonhar com Antonio Banderas – ator que está na adaptação para o cinema de seu livro “A casa dos espíritos” -, a escritora não titubeou. “Sim. Mas ele também já está meio velho… Acho que seria bom para um sábado à tarde.”

Sobre quem a viveria em um hipotético filme sobre a sua vida, Allende também mostrou ter uma (nova) resposta na ponta da língua: “Penélope Cruz.” Mas não seria Sonia Braga, como disse em outra entrevista, provocou Werneck. “Era Sonia Braga, mas agora já existe a Penélope Cruz. Na verdade, eu queria uma atriz ruiva, alta e de pernas grandes, mas isso seria um pouco estranho”.

Be Sociable, Share!

Comentários

Carmen on 7 agosto, 2010 at 10:36 #

Ela é, simplesmente, Maravilhosa!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos