ago
06
Postado em 06-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 06-08-2010 21:35

Tem pesquisa nova na praça.

É do Ibope ,divulgada nesta sexta-feira (6), e mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na frente da corrida à sucessão do presidente Lula:A petista tem 39% das intenções de votos, contra 34% do segundo colocado, o tucano José Serra.

Marina Silva, do PV, registrou 8% dos votos. Votos nulos e em branco somam 7% e indecisos, 12%.

De acordo com o Ibope, os demais seis candidatos à Presidência José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, com 2506 pessoas, e não reflete o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado nesta quinta-feira (5), pela TV Bandeirantes.

Em um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 44% dos votos contra 39% do tucano. Nesse cenário, brancos e nulos somam 8% e indecisos, 9%.

No levantamento Ibope divulgado na semana passada, Dilma aparecia com 39% das inteções de voto no primeiro turno, contra 34% de Serra. Marina havia registrado 7%. Na simulação do segundo turno, Dilma tinha 46% dos votos contra 40% de Serra.

Encomendada pela Rede Globo e pelo Jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa divulgada hoje foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 21697/2010. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Com informações do portal UOL)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos