ago
05
Postado em 05-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 05-08-2010 09:58

O que ganhou e o que perdeu a Portugal Telecom (PT) com a saída da Vivo e a entrada na Oi? O portal europeu TSF, em matéria especial que é uma das manchetes desta quinta-feira no destacado site editado em Lisboa, assinala que esta pergunta ganha relevância no dia em que a PT anunciou um crescimento dos lucros no primeiro semestre do ano.

No Brasil, a TSF falou com especialistas na área das telecomunicações que consideram que “a bola” está do lado da operadora portuguesa.

Segundo TSF, os analistas reagiram aos resultados apresentados pela Portugal Telecom (PT), com um lucro semestral de 264,5 milhões de euros, destacando que os números demonstram resistência ao ambiente macroeconómico adverso.

«Um conjunto sólido de números, apesar da fraca envolvência macro», destacou o analista do ING Georgios Ierodiaconou, numa nota de reação aos resultados hoje apresentados pela empresa liderada por Zeinal Bava, sublinhando que «o ‘momentum’ da PT no mercado residencial continua impressionante».
Uma opinião partilhada por Pedro Oliveira, analista do BPI, que também aponta para um «conjunto forte de resultados, com o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) acima das previões».

«Na frente doméstica os resultados superaram as expetativas, nomeadamente na TMN», realçou o responsável, apontando também para o bom desempenho do negócio móvel no mercado português.
Já os analistas do Nomura destacam que o EBITDA saiu acima do consenso «suportado pelo forte crescimento orgânico já reportado pela Vivo há duas semanas e, também, pela sólida fotografia doméstica do móvel».

Quanto ao lucro obtido, muito acima do consenso do mercado, o Nomura explicou que o mesmo se deve a «uma grande provisão de impostos».
O resultado líquido da Portugal Telecom (PT) cresceu pouco mais de três por cento, em termos comparativos, para 264,5 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano, um valor muito acima das estimativas dos analistas consultados pela agência Lusa.
Em termos trimestrais, o lucro entre Abril e Junho ascendeu a 164 milhões de euros, um aumento de 82,5 por cento face a igual período de 2009, conforme informou hoje a PT num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

(Com informações do portal TSF e agência Lusa )

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] Follow this link: Bahia em Pauta » Blog Archive » TSF:Analistas consideram que … […]


[…] Read more: Bahia em Pauta » Blog Archive » TSF:Analistas consideram que … […]


[…] See original here: Bahia em Pauta » Blog Archive » TSF:Analistas consideram que … […]


[…] Read the rest here: Bahia em Pauta » Blog Archive » TSF:Analistas consideram que … […]


[…] The rest is here: Bahia em Pauta » Blog Archive » TSF:Analistas consideram que … […]


Ferienhaus Thüringen on 18 dezembro, 2010 at 19:21 #

I like your blog.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos