ago
03
Postado em 03-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 03-08-2010 12:36

DEU NO TSF, LISBOA

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, agiu “sob emoção e ignorância” quando ofereceu asilo à mulher iraniana condenada à apedrejamento público, disse hoje fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano.

“Lula da Silva tem um temperamento muito humano e emotivo (…) e, sem dúvida, que não foi bem informado sobre este caso”, disse o porta-voz do Ministério Ramin Mehmanparast.

“O que podemos fazer é informá-lo dos detalhes do caso desta pessoa que cometeu um crime, para que ele o possa perceber”, acrescentou.

O Presidente do Brasil propôs no sábado que o seu país acolha Sakineh Ashtiani-Mohammadi, 43 anos, mãe de dois filhos e condenada em 2006 à morte por lapidação por ter tido “relações ilícitas” com dois homens depois da morte do marido.

“Apelo ao meu amigo (o Presidente iraniano Mahmoud) Ahmadinejad, ao Guia Supremo do Irão (Khamenei) e ao Governo do Irão que permitam ao Brasil dar asilo político a essa mulher”, disse Lula da Silva durante um comício de campanha para o candidato do seu partido nas eleições presidenciais, em Curitiba.

Lula da Silva sublinhou que tem “respeito pelas leis dos outros países”.

“Mas se a minha amizade e o meu respeito pelo Presidente e o povo iraniano valem alguma coisa e se esta mulher causa constrangimento, nós a receberemos no Brasil”, afirmou.

A condenação à apredejamento de Sakineh Ashtiani-Mohammadi foi temporariamente suspensa pelo chefe do poder judicial iraniano, Sadeq Larijani.

Na segunda feira, Washington pressionou o Irão a aceitar a oferta brasileira.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 4 agosto, 2010 at 14:39 #

hehehe

prato cheio para Marco Lino…

xiiii, o iraniano chamou a mãe de careca e o pai de cabeludo.

e aí, meu caro Marco Lino, vamos fazer uma representação contra o companheiro Ahmadinejad. que homem ingrato. Lulla o ajudou tanto naquele rega-bofe atômico lá em Teerã com direito a sorrisos cúmplices e braços levantados em sinal de vitória, e agora vem com essa descompustura.

Vai ver que o Ahmadinejad aderiu ao PIG…

viu você? viu como você pisa na bola por conta do seu cego alinhamento ideológico bocó ao lullo-petismo? bem que FHC “boca de sovaco” disse que Lulla não tem “responsabilidade intelectual”.

pois é, nisso FHC também tem razão.


Regina on 4 agosto, 2010 at 16:12 #

Essa é pra Lula saber, se ainda não sabe, que em política não há amizades, só interesses em jogo!


Marco Lino on 5 agosto, 2010 at 0:50 #

Meu caro Danilo, quanta honra!!!

Ideologia, meu caro, todos têm! Inclusive quem diz não ter. Aliás, esta é a do momento: o fim das ideologias… todo pós-moderno adora isso. Parte significativa do Ocidente acompanhou Fukuyama quando este decretou o fim da História. Mas continuo com Marx: a verdadeira história humana ainda não começou, tateamos na pré-história. Continuo crendo na premissa do Iluminismo que o homem pode avançar, melhorar, evoluir. Conheço alguns sublimes e isso substancia minha crença.

Sobre o Irã e Lula, tendo mais a ficar com a Regina: “há interesses em jogo”. Vc é prova que venho dizendo sempre isto. Aliás, desconfio que o acordo Brasil/Irã/Turquia foi costurado muito antes do informado. Foi acertado aqui no Brasil, na ocasião da visita do Ahmadinejad… Os braços levantados descritos por ti foram só jogo de cena.

O Irã, frente a ofensiva da diplomacia norte americana, necessita de aliados no ocidente. Tem negócios com a Rússia e França (observe que os negócios não foram afetados com as novas sanções) e tb com a China, mas o Brasil e seu presidente (o “molusco”) vivem um bom flerte com boa parte da opinião pública mundial e seriam bons aliados nesse jogo. Acho que ele está certo.

O Irã tb está certo quando diz faltar ao Lula informação sobre sua realidade. Falta ao Lula e à maioria de nós ocidentais que ignoramos o que não gostamos, desprezamos o que nos é estranho. Quantos especialistas brasileiros estudam o Irã? Dois, três? Eles têm poder judiciário, legislativo, eleições? A maioria de nós não saberia responder com certeza. Observe que os jornais dão a informação que foi o governo quem condenou a pobre mulher à morte. O governo?! A nossa desgraça é maior do que imaginamos.

Sobre a “responsabilidade intelectual” do Lula, acho que FHC falou bobagem, pois o intelectual é ele e não o Lula. Cobre do Lula coerência política – que vc e muitos cobram com certa razão. Ora, se ele como intelectual pediu que as pessoas esquecessem o que ele tinha escrito, para que diabos cobrar “responsabilidade intelectual” do Lula? Só para humilhar? Repito: FHC já foi mais magnânimo. Perdoemos, é a campanha.

Ah, se o PT acabar amanhã (como já esteve ferido de morte há alguns anos) continuarei minha militância pela inclusão, igualdade, generosidade etc. Não tem nada a ver com partido algum. O PT, como outros, tem pessoas que militam nessa milícia tb.

Abs


danilo on 5 agosto, 2010 at 14:06 #

tenha a santa paciência… quanta embromação pra defender o Irã e nada falar de assassinatos de mulheres por apedrejamento. se isso é Iluminismo, eu prefiro as trevas ianques…

não tem explicação plausível para uma pessoa que diz ser progressista e justificar [e apoiar nas entrelinhas] a violência alegando “especialistas brasileiros estudam o Irã”.

quem diria, hein? os lullo-petistas” agora dão pra defender tiranos na maior cara de pau.


marco lino on 5 agosto, 2010 at 16:41 #

Danilo, perdão, mas não defendi Irã algum, muito menos as mortes de lá.

Disse que somos ignorantes quando a cultura não é a nossa – pior, queremos que sejam destruídas. Repetimos o mesmo ódio que os colonizadores europeus tiveram por nossos antepassados.

Tirano mentiroso foi quem, alicerçado numa mentira, invadiu o Iraque e já matou mais de um milhão de iraquianos. Barbárie?! Metralhar civis desarmados que levam ajuda humanitária é coisa de “civilizado”?! Se for, sou bárbaro.

Abs


danilo on 5 agosto, 2010 at 20:14 #

não é o fato de sermos ignorantes quanto à cultura do Irã; porque é sabido que à semelhança de todos os escritos sagrados o Corão prega a paz e a fraternidade entre os homens.

ignorância mesmo é usar cortina de fumaça ideológica, e neste debate tentar confundir ao igualar cultura de um povo com práticas políticas de governos tiranos.

e no mais, o estado de Israel pratica atrocidades, não há dúvida. mas falar em ajuda humanitária quando se sabe que nas mercadorias mocofoiadas nos navios existem material bélico? para que?


marco lino on 5 agosto, 2010 at 21:42 #

Israel pratica atrocidades? Ué, por que então vc não condena? Por que essa birra com o Irã? Fez o que a vc? Por que não clamar por democracia no Egito e na Arábia Saudita? São melhores que o Irã? Porque são amiguinhos (petróleo) dos EUA? Ah, é a pena de morte? Os 20 000 volts da cadeira elétrica são mais “humanos”? Torrar débil mental e adolescente numa cadeira elétrica satisfaz teu ego de civilizado ocidental? Choque elétrico é mais civilizado que fogueira, não?

Existia material bélico no navio que se dirigia à Palestina?! Legal, informação nova.

“Cortina de fumaça ideológica”?! Vc deve ter informação suficiente (e tem) para saber que o Islam se manifesta em todos os aspectos da vida humana e não somente no religioso. O estado é islâmico, a lei é islâmica, a moral é islâmica. Ponto. Quer mudar? Demonstre pelo argumento e pelo exemplo que seu modelo é melhor; não por bombas.

A inspiração para a “jihad maior” não está no Corão, está nO Príncipe…

Sobre ideologia já falei um pouco acima: eu tenho, vc tem a sua e todos têm – até quem diz não ter!

Tiranos? Conte os mortos e verás que são aprendizes ante os Bush…

Abs


Reginaldo Lucas dos Santos on 8 agosto, 2010 at 10:01 #

É louvável que o Presidente Lula tenha descorberto em 2010 o caso dessa senhora que foi condenada à morte pelo suposto adultério. O que mim intriga é que ssommente em 2010 ffoi que o LULALA tomou conhecimento desse caso que vem se arrastando desde 2010. à propósito o que LULA tem a dizer sobre as execuções da FARC e mesmo das execuçoes que o Cesare Battist , o criminoso Italiano praticou?
Outra questão que LULA deveria olhar seria também quanto aos problemas internos ddo Brasil: falta saúde, segurança e principalmente respeito aos que procuram Assistência Médica neste País.
A Revista Time publicou na sua primeira capa( Capa da Time retrata jovem mutilada) como resultado pelo total desreipeito à mulher. Agora está na hora do LULA intervir no Afeganistão e exigir mais respeito; pois terá o meu aapoio.


Reginaldo Lucas dos Santos on 8 agosto, 2010 at 10:05 #

É louvável que o Presidente Lula tenha descorberto em 2010 o caso dessa senhora que foi condenada à morte pelo suposto adultério. O que mim intriga é que somente em 2010 foi que o LULALA tomou conhecimento desse caso que vem se arrastando desde 2006. à propósito o que LULA tem a dizer sobre as execuções da FARC e mesmo das execuçoes que o Cesare Battist , o criminoso Italiano praticou?
Outra questão que LULA deveria olhar seria também quanto aos problemas internos do Brasil: falta saúde, segurança e principalmente respeito aos que procuram Assistência Médica neste País.
A Revista Time publicou na sua primeira capa( Capa da Time retrata jovem multilada) como resultado pelo total desrespeito à mulher. Agora está na hora do LULA intervir no Afeganistão e exigir mais respeito; pois terá o meu apoio


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos