ago
03
Postado em 03-08-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 03-08-2010 18:07

Lula e Cristina: tunel com recursos do BNDES/AP

=================================================

DEU NO UOL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a argentina Cristina Fernández de Kirchner e o chileno Sebastián Piñera realizaram nesta terça-feira uma reunião trilateral na qual debateram o projeto para a construção de um túnel por baixo da Cordilheira dos Andes.

“O projeto (do túnel Águas Negras) tem muita viabilidade”, disse Cristina, em entrevista coletiva, depois da reunião realizada na cidade argentina de San Juan, no final da cúpula do Mercosul.

O projeto, que será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e demandará um investimento próximo a US$ 800 milhões, prevê a construção de um túnel por baixo da Cordilheira dos Andes, que conectará a província argentina de San Juan à região chilena de Coquimbo.

A presidente argentina destacou que a obra terá impacto comercial para o transporte da produção dos países sul-americanos para a região Ásia-Pacífico.

“Temos que conectar as diferentes regiões em tudo o que seja infraestrutura, como é a passagem de Águas Negras, que tem muita viabilidade”, disse Cristina.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos