jul
28
Postado em 28-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-07-2010 11:53

Acaba de ser publicado como uma das principais manchetes do portal digital europeu TSF:

O Conselho de administração da operadora Portugal Telecom anunciou, nesta quarta-feira, ter chegado a acordo com a Telefónica para a compra da Vivo brasileira e que vai entrar na operadora Oi com uma participação de 22,4 por cento. A PT vai receber 7,5 bilhões de euros da Telefónica pela Vivo e vai pagar 3,75 mil milhões de euros por uma participação na Oi.

De acordo com a informação comunicada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a venda à operadora espanhola dos 50 por cento que a Portugal Telecom detém na Brasilcel, dona da Vivo, será concretizada em três fases.

Vão ser pagos 4,5 bilhõesmilhões de euros no prazo de 60 dias a contar a partir deste anúncio, mil milhões até final deste ano e os restantes dois mil milhões até 31 de Outubro do próximo ano.

Já sobre a nova parceria no Brasil, a PT informa que vai ter uma participação na ordem dos 22,38 por cento, num investimento máximo de 3,7 mil milhões de euros, Trata-se de uma participação relevante na gestão da Telemar e subsidiárias, ou seja, no grupo que controla o universo das empresas Oi.

A PT vai ter direitos especiais em comitês como finanças, recursos humanos e risco, bem como a nível técnico num novo comitê de engenharia e redes. Vai ainda poder indicar um diretor executivo e nomear dois membros do conselho de administração.

A Portugal Telecom terá ainda direito de veto no exercício de votos de assembleias-gerais e reuniões prévias de accionistas em determinadas matérias cuja aprovação seja submetida a um quórum qualificado.

Já o novo parceiro brasileiro pode adquirir uma participação até 10 por cento da operadora portuguesa.

Para a PT, este negócio enquadra-se na estratégia de crescimento e aposta em mercados estratégicos, como o Brasil e África.

O grupo Oi é líder no mercado brasileiro e é o maior operador de telecomunicações fixas da América do Sul.

(Informações do portal TSF, Lisboa, em matéria assinada pela repórter Ana Maria Ramos)

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] Follow this link: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … […]


[…] Go here to read the rest: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … […]


[…] link: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … Tags: cio-enquadra-se, este-neg, informação, maior-operador, media, mercado-brasileiro, […]


[…] Follow this link: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … […]


[…] See the rest here: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … […]


[…] the original: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … :cio-enquadra-se, comunicação, este-neg, maior-operador, media, mercado-brasileiro, […]


[…] Read the original: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … […]


[…] Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … This entry was written by apanhamentirosos, posted on 28/07/2010 at 14:53, filed under […]


[…] Link: Bahia em Pauta » Blog Archive » Portugal Telecom vende Vivo … […]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031