jul
26
Postado em 26-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 26-07-2010 18:29

Ganso e Neymar, enfim: elixir para o Santos

=============================================
Muitos nomes novos na lista de convocação do treinador Mano Menezes , apresentada na tarde desta segunda-feira. Preteridos para a Copa do Mundo da África do Sul, a dupla Neymar e Ganso, do Santos,enfim ganhou espaço na seleção brasileira, sem falar em André. Até Pato, do Milan, foi lembrando pelo gaúcho ex-técnico do Corintians, que no entanto conservou uma uma velha prática:nenhum jogador de time do Norte e Nordeste entrou na lista dos novos “canarinhos”

Para a chamada “imprensa esportiva” a dupa de jogadores do Santos é o grande destaque “do renovado time nacional, que foi convocado nesta segunda-feira pela primeira vez por Mano Menezes, substituto de Dunga no comando da equipe”, como assinala o portal IG.

Mas como o IG também destaca, o ex-corintiano convocou apenas um jogador do time que comandou até o último domingo. Mesmo sem ser um titular indiscutível do Corinthians, o meio-campista Jucilei foi lembrado por seu ex-comandante.

As grandes surpresas, no entanto, ficaram por conta dos goleiros Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. Além deles, também foram lembrados pela primeira vez o zagueiro David Luiz, do Benfica, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, e o meio-campista Éderson, do Lyon, e o atacante André, do Santos.

A primeira convocação de Mano Menezes ainda serviu para o retorno de alguns atletas ao time nacional, como os laterais Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce), os volantes Lucas (Liverpool) e Sandro (Internacional), e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Milan).

O novo treinador da seleção brasileira convocou 24 atletas, um a mais do que o normal, por conta das participações de São Paulo e Internacional na Copa Libertadores. A equipe que avançar à decisão terá o seu representante (Hernanes e Sandro) cortado do jogo contra os norte-americanos.

Havia expectativa da convocação de pelo menos um jogador do time do Vitória, o time baiano que começa a disputar esta semana a Copa do Brasil com o Santos. A convocação de Mano pode servir de elixir revitalizador para o time paulista, que andava mal das pernas mas foi premiado com tres jogadores convocado por Mano. O Vitória, em ascensão tambem no reinício do campeonato brasileiro, deve cuidar para que a convocação de Mano não funcione como um balde água fria no ânimo do time baiano. Ainda bem que Mano não esqueceu também do baiano Daniel Alves, o juazeirense do Barcelona.

Vida que segue, como dizia o frande João Saldanha.

(Vitor Hugo Soares, com informações do IG)

Be Sociable, Share!

Comentários

Daniel on 26 julho, 2010 at 18:42 #

Manoo vc ta de parabéns mostra futuro nessa seleção


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031