jul
25
Postado em 25-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 25-07-2010 10:55

Dilma: sinal amarelo na Bahia

==============================================

Felicíssimo avô de primeira viagem o blogueiro Chico Bruno segue mais atento do que nunca, para o que acontece em volta e mais além. Do alto de sua varanda baiana de vista privilegiada para o Atlântico e o resto do mundo, no litoral norte de Salvador, Chico enxerga longe sem precisar daqueles binóculos especiais para ver no escuro.

Confira no texto do Site de Chico Bruno, que Bahia em Pauta reproduz para começar o domingo. No BP, é bom que se esclareça, porque Chico já está atento em sua varanda desde as primeira horas da madrugada. Um abraço no avô feliz

(Vitor Hugo Soares)

==============================================

DIRETO DA VARANDA: Chico Bruno

Diferença entre Dilma e Serra cai na Bahia

Raul Monteiro, do Blog Política Livre, fez uma conta interessante e descobriu que a candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff (PT) tem menos votos na Bahia que a soma dos dois candidatos que ela apóia para o governo do Estado.

Dilma tem 43% das intenções de voto, enquanto o candidato à reeleição, governador Jaques Wagner (PT) tem 44%, que somados aos 12% do ex-ministro de Lula, Geddel Vieira Lima (PMDB) totalizam 56%.

Isso demonstra que Dilma tem 13 pontos percentuais a menos que Wagner e Geddel. Raul usou os resultados do Datafolha divulgado hoje (24) pela Folha de S.Paulo e a Rede Globo de Televisão.

José Serra tem na Bahia 32% das intenções de voto, 9 pontos percentuais a mais que o seu candidato ao governo do Estado, Paulo Souto (DEM) que pontua 21% de votos.

Donde se deduz que Serra tem cerca 11% de votos casados com Wagner e Geddel.

Além disso, segundo Raul Monteiro, “a diferença entre Dilma e Serra está em franco declínio”, pois “ela já marcou 52% das intenções de voto, enquanto o tucano tinha 30%, perfazendo no passado, portanto, 22 pontos percentuais a mais que o candidato do PSDB”.

Hoje essa diferença caiu pela metade, é de 11 pontos percentuais, o que acendeu o sinal de alerta para os dirigentes das campanhas do PT e do PMDB.

Be Sociable, Share!

Comentários

marco lino on 25 julho, 2010 at 12:26 #

Algumas observações:

A diferença entre Serra e Dilma, de fato, diminuiu. Entretanto, o Serra variou dentro da margem de erro, ou seja, 2%, pois foi de 30 para 32% (a margem de erro é de 3%). O resto pode ter migrado para Marina (o mais óbvio) ou para o sempre combatente Plínio. Ou ainda virado indeciso.

Serra mantém-se preso no 1/3 do eleitorado baiano que não vota em outra corrente (voto conservador). Wagner foi além do outro 1/3 que só vota no PT.

Esta pesquisa deve ter contrariado bastante o DEM e Souto. Este, com 23% das intenções, está bem aquém do seu eleitor fiel.

Geddel avança sobre qual eleitorado? Entre indecisos e “nulos” está 1/5 dos eleitores. Se for agressivo demais com os dois, pode até perder o que já conquistou. Com uma boa estratégia e com o desânimo dos carlistas pode até ir ao segundo turno.

Tudo indica que Geddel tem tirado mais voto de Souto que de Wagner. Talvez isto explique o percentual de Serra que está com a dupla Geddel/Wagner.


danilo on 25 julho, 2010 at 13:41 #

Marco Lino, o ombudsman do lullo-petismo volta a atacar. mas não é bem assim, não, meu caro. já vi que você não pega ônibus da Vibemsa, da BTU…

você é da nova zelite vermelha que só anda em carro de ar condicionado e com filtro escuro nos vidros. [veja a quantidade de carrões importados com adesivos do PT…]

o que o povão tá dizendo é que Wagareza Cabelo de Q-Bôa é só propaganda e que ele não se elege de jeito nenhum. reclamam muito da violência, caos da saúde.

qunato à Dilma Sargentão Tainha. a opinião do povão captada na infalível pesquisa BTU é unânime. as pessoas afirmam:

“eu votava no Lulla se pudesse, mas não voto nessa mulé… não gosto dessa mulé”

é por aí, e o resto é trololó de lullo-petistas fundamentalistas.


Marco Lino on 25 julho, 2010 at 14:30 #

hehehehe, depois vc diz que não é irônico.

Meu caro, primeiro não ataquei ninguém. Não vi motivo algum para ataque. Há um erro no percentual do Souto (é 23%, e foi dito 21), mas isso é normal. Quem causa indignação, e não somente em mim, é o senhor Carvalho quando despreza os fatos e o raciocínio lógico e põe-se a elucubrar a favor de seu candidato.

Já disse que não sou filiado a partido algum nem tive cargo público indicado por político. Não ando mais de Vibemsa, é claro, mas faço uso da BTU (o R3 que passa aqui no Vale das Muriçocas e enfrenta engarrafamento todos os dias – mesmo sem as blitzes da PM).

Os carrões importados andam com os adesivos do Geddel, não? Este está avançando sobre o espólio do Q-Bôa sênior. O sonho maior dele é ocupar o espaço vazio deixado pela indecisão do DEM baiano.

O fundamentalismo, meu caro, está nos dois extremos, não somente na esquerda.

Agora, cá entre nós, para um tucano desconfiar do Datafolha… a coisa está feia, hein?

Abs

Ah, o campeão em rejeição é o Serra…


Imprensa Brasileira on 25 julho, 2010 at 16:06 #

Se Dilma é a favor da VIDA E Serra é a favor de que? Bem amigos da imprensa brasileira, eu saio em defesa de uma imprensa livre, mas com responsabilidade e veracidades nos fatos.

http://www.imprensabrasileira.com.br/


Oriana Lopes on 25 julho, 2010 at 16:41 #

Sr. Marco Lino, pior gentilza, n~ao nos tratem todos como imbecis. Chega dessa lorota de o povo contra as elites. O filho mais velho de Lula, todo o Brasil sabe, em 2002, era assessor do jardim zoologico de um municipio paulista, com um salario de R$ 600. Hoje tem patrimonio de 30 milhoes de reais. Disse 30 milhoes de reais. Os neocorrptos da Bahia moram em Interlagos e ouros enderecos chioques. Voces sao iguaizinhos a ACM. Em nada mudaram. Pior, nao tem clasasse alguma, quando se trata de usuropar o patrimonio publico. A felicidade e que, qualquer anslista de pesquisa serio, no meio dessa barafunda de safgadeza sabe que e dificilissimo Dilma ganhar.


Marco Lino on 25 julho, 2010 at 17:56 #

Olá Oriana, tratar o outro por imbecil deve ser achar que Pinheiro, depois de quatro mandatos de deputado federal, devesse morar ainda na suburbio ferroviário.

Também, ao menos hoje, não bati nas elites. A lorota, perdoe-me, foi sua.

Não conheço patrimônio de ninguém. Ouço falar no do ACM, mas, como vc, apenas ouço. Posso falar do meu, que é quase zero.

Comparar Wagner a ACM é não conhecer um nem outro. Wagner, com todos os seus defeitos, é uma fagulha de modernidade neste atraso que é a política da Bahia.

Quanto ao analista sério, por favor, indique-me um, pois só tenho lido safado.

Sds


Oriana Lopes on 25 julho, 2010 at 18:57 #

Ual! Mas eu nao dei nome aos bois, meu caro!Voce e quem deu! E por que, depois de quatro mandatos de deputado federal, alguem tem dinheiro para morar em Interlagos? Ora, bolas, e muito pouco meu caro. Novamente, e querer nos tratar como imbecis. Interlagos e lugar de burgueses. Quatro mandatos de deputado federal nao dao para isso. Alias, nem sabia que Pinheiro morava la.Voce e quem esta dizendo. Tenho amigos que moram la, mas sao milionarios. Pelo visto, Pinheiro, funcionario publico, sempre, integra essa casta. Entao, ele e um fenomeno do parimonialismo brasileiro.


Oriana Lopes on 25 julho, 2010 at 19:04 #

Diz o ditado: “Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza!” Voces sao iguaizinhos a ACM, Sarney, Jader etc. Sao NEOCORRUPTOS. PODRES!


Oriana Lopes on 25 julho, 2010 at 19:07 #

Alias, dizem que Pinheiro, dizem nao tenho provas, virou o homem das empreiteiras na Bahia! Ponte Itaparica-Salvador, demolicao da Fonte Nova…etc,etc.etc. E querer tratar todo mundo como imbecil!


Oriana Lopes on 25 julho, 2010 at 19:12 #

Em tempo: Sr. Marco Lino, se V.Sa quer mesmo chegar a verdade sobre neocorruptos e politocos serios, basta olhar a trajetoria da extraordinaria Lidice da Mata. Esta sim, verdadeiramente, digna, integra, inatacavel, que depois de 3 mandatos de deputada federal, dois de estadual, prefeita, vereadora mantem a cabeca em erguida e ninguem podera acusala, JAMAIS, de corrupta. Ela, verdadeioramente, e digna da tradicao das heroinas brasileiras, mulher honrada, que inspira e aponta, como Marina Silva, novos e grandiosos caminhos para a politica brasileuira. Salve Lidice!


Oriana Lopes on 25 julho, 2010 at 19:15 #

VIva Lidive! Lidice SENADORTA DA NBAHIOA! WALDIR, cade V.SA? E hora de dar o yroco apostando suasfichas em LIDICE DA MATA!


Carmem on 25 julho, 2010 at 20:38 #

Salve Lidice, digna e sem patrimônio, e não esqueçam que ele já esteve à frente do executivo municipal. Voto certo é em Lidice da Matta, vem logo pra trincheira de luta Waldir Pires, tá na hora do troco…


Marco Lino on 25 julho, 2010 at 23:04 #

Olha Oriana, não sei onde mora o Pinheiro. Citei Pinheiro pois outro dia vc o citou ao falar em Interlagos. Interlagos só conheço em São Paulo.

Ligar Wagner, Pinheiro, Pelegrino, Zezéu, Emiliano e cia a empreiteiras e a corrupção é coisa do finado, príncipe dos demos.

Aliás, vc lembrou-me algumas campanhas em que o grande heroi da Bahia moderna apareceu na televisão com uma foto do apartamento do Waldir no Horto. Depois, apareceu com uma foto da casa financiada do Pelegrino. Ou seja, é a mesma forma rasteira e raivosa de fazer política. E os imitadores de ACM são os outros.

Defender que um deputado federal não tem condição de financiar um imóvel (inclusive Lídice) é viver no mundo da lua ou ser desonesto consigo mesmo. E os corruptos são os outros.

Agora, vc que tem amigos milionários, não custa nada dar nomes aos bois, não? Quem são os petistas que vivem como eles? Tenho interesse pessoal em conhecer.

Sempre votei em Lídice. Continuarei votando. Pelo pouco que sei, Oriana, Lídice sempre esteve ao lado do PT e sempre foi eleita com este. Não foi o PT quem perseguiu Lídice, mas esses que vc hoje defende que voltem ao poder aqui na Bahia. Perseguiram e se pudessem matavam. Não vejo Wagner com essas práticas.

Por fim, não sou corrupto nem podre. Vivo do meu trabalho. Vc deve ter um pouco mais de cuidado e elegância ao tratar os demais na web. Essa prática de chamar todo mundo de ladrão era (novamente) do ACM, que não podia falar do seu patrimônio e atacava a todos os adversários com esse adjetivo. Lamento seu destempero.

Talvez Freud explique essa violência sua…


Carmem on 26 julho, 2010 at 8:46 #

Muito bom Marco Lino, a Raiva, as vezes, ‘cega’ as pessoas.


roberto on 26 julho, 2010 at 10:47 #

Marco Lino. tú é chapa branca mesmo hein? sua defesa da corrupção petista chega ser patética


marco lino on 26 julho, 2010 at 17:11 #

Olá Roberto, minha chapa é branca? E a sua qual é mesmo? Vc vota em quem? Tem coragem de assumir? Tem alguma coisa a falar sobre os nomes supracitados? Quais são os políticos que vc admira? Aguardo resposta…
Abs


marco lino on 26 julho, 2010 at 17:18 #

Obrigado Carmem. Algumas pessoas batem tanto nos ditadores da vida e não percebem que simplesmente não suportam um pensamento que divirja do seu. Apelam para a agressividade. É a ditadura do pensamento único.
Abs


Oriana Lopes on 26 julho, 2010 at 17:25 #

Papo furado, conversa pra boi dormir seu Marco Lino. O foco da conversa não são meus amigos milionários. Qual é o problema de ser milionário? te asseguro que não são nem nunca foram funcionários publicos que enriqueceram a custa do erpário. É, sim, uma aberração que Walter Pinheiro possa estar moprando em Interlagos. Não é padrão para deputado federal. Não sou nenhuma otária!


marco lino on 26 julho, 2010 at 17:41 #

E quem disse que o foco foi esse?! Foi dita tanta coisa e vc ficou presa aí? Quem disse onde Pinheiro mora foi vc.

O político baiano que ficou bilionário às custas do Estado todos sabem. Aliás, é o patrono-mor da candidatura do DEM ao estado, que vc deseja tanto que volte ao poder. Por aí se vê sua preocupação com a corrupção.

Quando acabar, Raul, o maluco sou eu.


rosane santana on 26 julho, 2010 at 19:09 #

E os neocorruptos do PT?


danilo on 26 julho, 2010 at 19:14 #

não pode levar esse Marco Lino a sério, pessoal. não dá pra dar credibilidade a um cara que usa da tergiversação e da análise transversal pra defender Lulla, Chávez, Cabelo de Q-Bôa, Pinheiro Mansão Interlagos, Marco Aurélio Top Top Garcia, Zé Mensalão Dirceu e toda essa tralha petista.

Marco Lino pensa que as pessoas são todas otárias, ou esses oréba ingênuo da Bolsa Esmola, e acusa de ser conservador aquele que discorda das suas posições ideológicas.

os argumentos deste rapaz não tem a menor credibilidade, afinal ele apoia um governo q tem como esteio “progressistas” do tipo Sarney, Collor, Renan, Otto Grampão Alencar.

respostas sem tergiversações, ok?


marco lino on 26 julho, 2010 at 21:05 #

Rosane, há muito tempo deixei de defender corporações, defendo pessoas. Aliás, tenho esfriado até na apologia que sempre fiz do Esquadrão de Aço. Não merece mais. Não defendo nenhum corrupto do PT nem de organização alguma. Agora, convenhamos, é um raciocínio falacioso pegar partes e aplicar ao todo, não? Enquadrar o PT como um partido de corruptos parece um pouco demais para com as pessoas ilibadas que militam em suas hostes. Relacionei alguns nomes daqui da Bahia e nada puderam falar. Wagner, Waldir, Pinheiro, Pelegrino, Emiliano, Zezéu e outros são ladrões? Corruptos? Parece forçar um pouco a barra, não?

Ah e os corruptos? Que se danem! Que paguem! Que saiam do convívio social, sejam presos e seus bens sejam confiscados! Do PT, de minha família, do céu ou do inferno! Não quero saber.

Alguém já disse que a internet é território dos covardes e canalhas. Pois bem, às vezes dá desânimo com tanto ataque gratuito à honra alheia. O sujeito se esconde atrás de um monitor e o oponente vira ladrão, corrupto, puta, estuprador e etc. Se antes da internet Cazuza disse já ser praxe isso no Brasil, agora está uma festa. É muito fácil destruir uma reputação, uma vida, difícil é exercer a justa medida grega. Como sociedade, estamos doentes.

Olá Danilo, quanto tempo… Meu caro, onde tergiversei? Vc pode apontar. Só não desvie o foco dos argumentos para o argumentador (como vc fez agora), pois isso é falacioso. Vc quando argumenta, apesar das brincadeiras, é inteligente. Perdeu um pouco da compostura agora. Mas tudo bem.

Defendo sim o governo Lula e Wagner. Aqui na Bahia, sinceramente, não dá para defender outra coisa – não obstante a fraqueza do governo Wagner, que, talvez por não acreditar na vitória, não planejou um programa de desenvolvimento para a Bahia. Sobre o governo Lula, outro dia saiu uma pesquisa que Lula era aprovado por 92% dos jornalistas. Pensei: a pesquisa mente ou os jornalistas mentem ao falar do governo. Pois é, eu e a maioria dos brasileiros apoiamos este governo. Indefensável é a era FHC.

Já a defesa de Dirceu e do mensalão fica por sua conta. O professor Marco Aurélio é um grande brasileiro. Gosto dele, sim. Ele, junto com Amorim, deu um novo sentido à política externa brasileira. O Brasil não diz mais amém ao império, negocia.

Por último, meu caro, por que ser conservador é negativo, pejorativo para vc? Não tem nada de errado em ser conservador. Meus pais são… A Bahia é conservadora, o Brasil sempre foi conservador. Existem pessoas que querem mudar o mundo, e outras que acham que o mundo sempre foi assim, nada muda etc. Já fui as duas coisas…

Abs – na paz!


danilo on 26 julho, 2010 at 23:32 #

você tergiversa ao demonizar apenas o DEM/PSDB, e é extremamente condescendente [e complacente], e pior, admirador de um ditadorzinho de mierda como esse Marco Aurélio Top Top Garcia que vive a defender regimes discricionários e que insiste em afirmar querer implantar no Brasil regras que possam abrir brechas para o cerceamento da livre expressão

você gosta de sacanear com o finado Malvadeza – que o fogo dos inferno o tenha; e passa a mão na cabeça de Zé Dirceu. Tão nocivo e perigoso quanto ACM. Por isso tenham ficado tão próximos.

você aponta casos de corrupção no quintal alheio, ma finge ignorar o enriquecimento à jato de raio lazer do filhote Lullinha Fenômeno. aquele que até anos atrás era fiscal de macaco prego no jardim zoológico.

já votei no Lulla inúmeras vezes, mas acho que a alternância do poder é salutar. se o povo não quer mudar que seja pela sua livre e espontânea vontade, e não tentar se perpetuar no poder desta maneira vil que o PT está fazendo para que tenhamos que engolir esta Dilma que ninguém sabe o que ela pensa, o que ela é.

também devo dizer que “não tô comendo esse reggae” de Brasil Potência que vocês lullo-petistas estão alardeando. tudo marketing. o Brasil avançou um pouquinho – e também graças à FHC e não apenas por conta única de Lulla.

o Brasil ainda é uma nação periférica. senta pra negociar como grande pegando os patos do mundo sub sub sub desenvolvido – estas ditaduras africanas, paisecos da latrinoamerica.

ou vc vai dizer que economicamente o Brasil tem a importância de um Canadá ou Austrália, para citar países que atuam de forma discreta no tabuleiro mundial sem fazer esse estardalhaço, e que proporciona aos seus cidadãos uma vida digna?

disse outro dia aqui e repito: o PT de 2010 é igual à ARENA/PDS de trinta ou quarenta anos atrás. um partido anacrônico frente à realidade que o mundo de hoje impõe às práticas políticas.

vcs ainda sonham no soerguimento do Muro. e no mais é como diz a musiquinha mais sugestiva destes tempos:
“é Lulla apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, é Collor apoiando Lulla e Dilma apoiando Collor”

e não venha com tergiversações dizendo que Collor está apenas faturando em cima da popularidade de Lulla. isso é papo pra enganar trouxa. existem acordos que os tornam alliados. ou mais que alliados. certamente, gêmeos univitellinos.


marco lino on 27 julho, 2010 at 1:41 #

Vamos lá, Danilo.

Posso gostar do Marco Aurélio, não? O problema é que vc confunde negócios com ideologia. Os EUA têm direito a serem pragmáticos e o Brasil, não? Eles estendem tapete vermelho para a China, são parceiros comerciais da família Bin Laden e vc me vem falar do Irã? Por que não fala de Israel? Conhece as atrocidades que Israel comete contra os palestinos? Claro que sim! E o que diz? Defende que o Brasil rompa com Israel? Quem defende isso no Brasil? O governo que aí está foi democraticamente eleito para implantar seu projeto de governo, inclusive sua política externa. Como um país livre, a população tem o direito de pedir mudanças. Entretanto, quem reclama da política externa brasileira é uma é pequena parcela de sua elite que não admite outra política que não o servilismo vil. Que vote no Serra, pois este já prometeu voltar tudo como dantes. Democracia é isso.

Não demonizo ninguém. Aliás, esse negócio de demonizar é medieval e é prática do PSDB quando dizia que o Lula iria quebrar o Brasil e agora diz está por vir uma ditadura. Que ditadura?! Quem cerceia liberdade é Serra quando pede cabeça de jornalista. Isto que é cerceamento da livre expressão. Agora essa patifaria de o cara ir para internet ou jornal e irresponsavelmente chamar a todos e todas de ladrão e de outros adjetivos tem que ser regulada mesmo. Liberdade sim, mas cada um responda por seus atos, prove. Correto!

Bato sim nos anos FHC, pois foram tristes para o Brasil. Houve uma melhora da qualidade de vida dos mais pobres com o Real, mas depois fizeram miséria com o patrimônio público. Entregaram a pessoas físicas o que a nação levou décadas para construir com suor e sangue. E ainda queriam vender a Petrobras. Que desgraça! É claro que não posso aquiescer a isso.

Não ando sacaneando ACM nada. Digo que em seus anos hegemônicos ele não se importou com a industrialização da Bahia. Nunca fez força para a Bahia avançar na educação superior, por exemplo. Até outro dia era uma universidade superior apenas. Isso deveria ser vergonhoso para um líder político que esteve por três décadas à frente de um estado da importância da Bahia e que gozava de prestígio com a esfera federal. Nunca ligou. Mas respeito sua morte.

Quem tem que falar do filho do Lula é vc que conhece as falcatruas. Recebo e-mails sem autor repetindo exatamente o que vc fala, que enriqueceu etc. Como? Foi o Daniel Dantas quem molhou a mão do rapaz para receber generosidades do governo? Foi o outro empresário do Ceará, o cara das teles? Não sei, as pessoas insinuam. Eu falaria sem problema algum.

A alternância de poder é interessante quando os nossos estão fora. FHC fez misérias para mudar a Constituição e se reeleger. Comprou o Congresso da mesma forma que o Dirceu para fazer as reformas. Poderia ter pensado ali na alternância, mas o que o PSDB fez foi infernizar o país dizendo que o PT quebraria tudo caso vencesse e quem quebrou foi ele, apenas três meses depois da 2ª posse.

Você, como é bem informado, já deveria saber o que Dilma pensa. Dilma é desenvolvimentista da linha Getúlio/Brizola e herdou tb o nacionalismo destes. Exatamente o que Serra era quando tinha outras companhias. Manter-se no poder, meu caro, todo partido quer. Quem diz sim ou não é a população. Ou então alguns dão o golpe.

Se tivéssemos as elites do Canadá e Austrália teríamos o PIB dos EUA e a qualidade de vida da Suécia. Com toda a nossa desgraça, temos um PIB maior que o deles, porém com a qualidade de vida de alguns países africanos. O Brasil hoje tem o 9° PIB e projeções de médio e longo prazos mostram o Brasil nas cabeças. Qualidade de vida? As nossas elites reclamam de bolsas que são dadas aos miseráveis!!! Imagina se algum maluco propõe um estado do bem-estar social padrão nórdico aqui? Seria trucidado! As elites brasileiras gostam de conviver entre miseráveis. Questão de status. Agora quem está alardeando a subida do Brasil é a imprensa do exterior – dizem que é chapa-branca…

O trabalho bom de FHC? Estabilizou a moeda e organizou o sistema bancário.

Anacrônico é quem ainda pensa o mundo pelo viés mercadista. O que deslumbrou FHC, a ponto de fazê-lo esquecer o que escreveu, virou pó. Tem que trazer o Estado para a discussão. Esta é uma das grandes diferenças dos governos Lula/FHC.

Sobre os acordos Collor/Lula, bem que vc poderia dar-me uma dica, pois não os conheço. Sei que Collor apoiou o governo no Senado. Deve ter amadurecido. Já disse que quem abriu brecha para Collor voltar foi a pouca visão política da HH.

Sei que não convencerei vc – nem quero convencer ninguém. Mas era isso.

Saudações

ps: lembre-se que a intolerância é uma das facetas dos fundamentalistas. O contraponto, mesmo partindo de um fraco como eu, enriquece.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031