jul
24

Mulher ferida retirada em ambulância/Público/Reuters

==========================================
Pelo menos 15 pessoas morreram na tarde deste sábado e uma dezena ficou em estado grave quando o pânico tomou conta da zona de entrada do festival de música “Love Parade”, na cidade alemã de Duisburg, próximo de Dusseldorf. A informação é do canal de TV alremão ZDF, publicado na edição online do jornal português PÚBLICO.

O excesso de pessoas num dos túneis da entrada para uma antiga estação de comboios de mercadorias, onde era realizado o festival, teria levado a polícia a tentar limitar o acesso. Algumas pessoas caíram, empurradas pela multidão, e foram esmagadas.

“Não havia fuga”, afirmou ao site do jornal “Bild” um participante identificado como Marius. “As pessoas estavam sendo esmagadas contra uma parede. Eu estava com medo de morrer”. Uma mulher acrescentou: “Eu tive sorte. Encontrei um buraco para onde fugir, mas duas mulheres foram mortas mesmo ao meu lado”.

Depois de um balanço inicial de dez mortos, a estação televisiva ZDF apontava para 15, citando uma fonte da polícia. O canal WDR acrescentava que o número de feridos poderá chegar a uma centena, incluindo 45 em estado grave.

A música continuava a tocar enquanto os helicópteros sobrevoavam a zona. O festival, com 1,4 milhões de participantes, não foi imediatamente cancelado com receio de que essa medida gerasse uma segunda onda de pânico.

“É uma situação de terror especialmente porque os socorristas não conseguem aceder aos feridos”, comentava na ZDF o repórter Thomas Muenten.

“As pessoas atropelaram-se literalmente umas às outras a caminho deste túnel… Para impedir mais caos, o evento não foi cancelado.

(Cobertura de Ana Souza, para PÚblico)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031