jul
22
Postado em 22-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 22-07-2010 14:36

Dutra: “com Índio, não”

===================================
Deu no Terra (Eleições 2010)

LARYSSA BORGES

Direto de Brasília

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, rebateu nesta quinta-feira (22) as declarações do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que insinuou que os petistas têm ligação com o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro, e disse que, diante das provocações do candidato a vice do tucano José Serra, a alternativa é “debater nos tribunais”.

A cúpula petista descarta, por ora, um novo processo contra o parlamentar democrata, mas ironizou que, aliado ao debate de propostas de governo, a campanha da petista Dilma Rousseff deve pedir também que o eleitorado compare as posturas e “estaturas políticas” de Indio com as do deputado Michel Temer, candidato a vice na chapa dilmista.

“Com esse cidadão vamos debater nos tribunais. Ele agora está sendo orientado por advogados. Fez (no caso do Comando Vermelho) uma tentativa de ilação. Isso mostra o nível do candidato a vice. Vamos agora pedir para comparar posturas, as estaturas políticas de cada vice”, disse Dutra ao Terra.

Nesta quarta (21), Indio voltou à polêmica de ataques ao PT, listando no mesmo rol os petistas, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o narcotráfico e o Comando Vermelho. “A gente vive aqui no Rio de Janeiro, no meio de uma guerrilha urbana alucinada por conta do narcotráfico. Veja só: PT e as Farc. As Farc e o narcotráfico. O narcotráfico e o Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, com indícios muito claros de relacionamento. Agora ela (Dilma) tem que dizer o que ela acha. Se ela acha que tem problema ou não essa relação”, provocou o candidato a vice de Serra.

O PT protocolou nesta quarta ação por danos morais contra Indio da Costa e contra o próprio PSDB, pedindo que ao caso seja atribuído valor de R$ 40 mil como indenização pelo fato de o deputado democrata ter vinculado o PT às Farc e ao narcotráfico.

Ao analisar o caso, o juiz, caso decida de forma favorável aos petistas, poderá estabelecer o valor de uma eventual indenização – se R$ 40 mil ou outro valor – e ainda determinar, conforme o pedido do PT, uma eventual publicação da decisão no microblog Twitter e no endereço eletrônico “Mobiliza PSDB”, que veiculou a entrevista do vice de Serra contrária aos petistas.

“(No primeiro ataque) ele foi mal na forma (e acabou processado), mas isso reflete o método de campanha da oposição. Em 2002 o Serra já tinha vinculado o PT com as Farc, mas agora vamos combater (as declarações) mostrando o menor índice de desemprego em junho”, disse Dutra. A taxa de desemprego em junho ficou, de acordo com o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), em 7,0%, abaixo dos 7,5% registrados em maio e dos 8,1% do mesmo mês no ano passado. É o melhor patamar para os meses de junho da série histórica, iniciada em 2002.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 22 julho, 2010 at 20:18 #

Falta um bom dramaturgo

Não resta sequer vestígio de dúvida.

Políticos tupiniquins até que buscam esmero em suas interpretações, mas não sobrevivem à tibieza dos textos.

Procura-se um bom dramaturgo.

Enquanto isto, simula-se que seriedade é tradução de petições e embates melancólicos junto ao tal poder jurisdicional.

Inexistem riscos, os prazos, e prescrições, garantem o bem estar!


danilo on 22 julho, 2010 at 23:39 #

o PT gosta mesmo é de debater nos tribunais, judicializar ao máximo o processo eleitoral, posar de vítima,, abrir inquéritos, violar sigilos. mas NUNCA comparecer aos debates entre os candidatos, não é Marco Lino?


Marco Lino on 23 julho, 2010 at 10:37 #

hehehehe,
é rapaz, como disse Bornhausen, o brasileiro deveria excluir essa raça do poder por 30 anos!!!! Onde já se viu trocar um debate público, limpo, etc, por tribunais? Eles estão é com medo que suas entranhas com as Farc, CV, Irã, Cuba e Coreia do Norte sejam expostas pelo Menino do Rio. Que suas intenções de implantar a ditadura do proletariado no Brasil sejam desmascaradas. O que o apedeuta sênior não fez por ser fraco, a durona agora fará. É disso que eles têm medo. FCH, quando estava em dúvida sobre o que fazer, tb fugia dos debates. É sempre assim.

Soube que até o “Q-Bôa” (como vc diz) júnior correu do barraco armado especialmente para ele lá na UPB. Pois é, se ele que se diz democrata, moderno, “bem nascido” (da mesma linhagem zona-sul carioca que tanto agrada a elite tupiniquim), etc, foge, o que dizer então da guerrilheira, sargenta, apedeuta e criminosa?

Eles não perdem por esperar. Não fugirão dos debates da tv, onde suas entranhas (e patranhas) serão expostas. Oxalá que, em lugar do Serra, vá o Índio pós-graduado.

Abs


danilo on 23 julho, 2010 at 13:37 #

verdade. Marco Lino. pra vc ver. é como bem diz o jingle da campanha de Collor, lá pelas Alagoas:

“é Lulla apoiando Collor, é Collor apoiando Dillma, é Collor apoiando Lulla…”

diz aí se não parece com os famosos versos de Carlos Drummond de Andrade daquele poema que se chama Quadrilha??

e você, Marco Lino, ainda tem a petulância de me chamar de irônico…

assim não pode, assim não dá.


Marco Lino on 23 julho, 2010 at 14:45 #

Vc é dado a ironias, sim. Aliás, vc, a torcida do Bahia e o Ivan. Soube hoje que a PM está contribuindo com os engarrafamentos da cidade. Soube tb que as blitzes da PM podem matar… pensei: será à bala?! Não! Com os engarrafamentos, doentes em ambulâncias, necessitados dos serviços dos bombeiros etc, morreriam…

Sempre soube que Geddel era sagaz. Entretanto, o rapaz tem se revelado. Os problemas de saúde do prefeito são do conhecimento de todos e não vale a pena ficar aqui tripudiando. Mas há um limite, não?

Defender que carros deixem de ser vendidos por estarem contribuindo com os engarrafamentos é dose, diria o outro. Mas a Bahia cada vez mais se supera. Triste Bahia!

Sobre Alagoas, vc disse bem: o jingle é da campanha do Collor. O PT lá está com Lessa, do PDT, mas Collor quer faturar algum com a popularidade do apedeuta. Aliás, dizem que o candidato do Aécio não fala no Serra…

Esse Brasilzão é uma festa, não?


danilo on 23 julho, 2010 at 15:33 #

não, Marco Lino. Paris, sim, é que é uma festa, como bem disse o velho Hemingway.

o Brasil é apenas um esgoto a céu aberto.


marco lino on 23 julho, 2010 at 15:49 #

Taí, concordo. Entretanto tb reconheço os esgotos de Paris – ficam mais escondidos, é claro, lá nas catacumbas. Mas os daqui, de fato, são a céu aberto.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031