=======================================
Polêmica das boas sobre a questão agrícola promete acontecer no próximo mês em Salvador, com a participação confirmada nesta terça-feira pelos organizadores, do deputado federal Aldo Rebelo, do PC do B.A mais nova fronteira agrícola do Brasil (Corredor Norte/Nordeste) é o tema principal do Fórum Internacional da Soja & Cia – Soybean.e entre 18 e 21 de agosto de 2010, em Salvador (BA

A expansão e tendências da terceira (e possivelmente a última) grande fronteira agrícola do Brasil, na direção Norte/Nordeste, é o foco principal do Soybean – Forum – Fórum Internacional de Produtores de Soja & Cia. Além do parlamentar comunista, o Soybean Forum terá especialistas nacionais e internacionais como palestrantes e painelistas de destaque.

O evento, segundo seus organizadores, é dirigido a produtores, empresários e investidores interessados no desenvolvimento da região. Seu tema principal são as perspectivas, as oportunidades e os desafios da produção, da produtividade, do mercado, da logística e de investimentos para uma expansão sustentável do agronegócio do Matopiba e também do norte/nordeste do Mato Grosso, outra importante região de expansão diretamente interessada na nova logística que se abre a partir do novo pólo produtivo.

O encontro na Bahia vai analisar as perspectivas da soja, a cultura que vem atraindo os maiores investimentos na nova região que envolve os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“O cultivo de soja nessa região, que começa a incluir também o pequeno mas emergente enclave do Sudeste do Pará, já ocupa expressiva área de 2,3 milhões de hectares, com crescimento de 16% na atual safra, mais que o dobro da média nacional. A produção também será 28% maior este ano, alcançando perto de 7 milhões de toneladas (10% da safra brasileira).

E o avanço deve continuar fortemente nos próximos anos, incluindo também maior produção de milho e algodão”, afirma Silmar César Müller, diretor da ProBiz, empresa especializada em eventos corporativos para o agronegócio e promotora do Soybean Fórum.

O Soybean Forum reunirá produtores de destaque da região conhecida como Matopiba, além de atrair agricultores, empresários e investidores de outras partes do Brasil e até do exterior. O evento conta com apoio institucional da Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e da AIBA (Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia), além do apoio de mídia da TV Terraviva (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e da Consultoria SAFRAS & Mercado, bem como de patrocínios de grandes empresas dos setores de insumos, serviços e equipamentos agrícolas.

Na mesa de debates as perspectivas, as oportunidades e os desafios da produção, da produtividade, do mercado, da logística e de investimentos para uma expansão sustentável do agronegócio do Matopiba e também do norte/nordeste do Mato Grosso, outra importante região de expansão diretamente interessada na nova logística que se abre a partir do novo pólo produtivo.

O evento tem confirmada a presença de 100 produtores de soja de destaque com operações nos estados diretamente interessados no Corredor Centro-Norte e é aberto a quaisquer outros produtores, empresários e investidores com interesses na região. O público total esperado é de 300 participantes.

Inscrições e maiores informações sobre o Soybean Fórum podem ser obtidas no site www.probiz.com.br/soybean, pelo telefone (11) 3755-0799 ou e-mail probiz@contato.com.br.

Be Sociable, Share!

Comentários

WP Themes on 26 julho, 2010 at 17:14 #

Genial fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.


Gumosgha on 16 setembro, 2010 at 10:56 #

I liked it. So much useful material. I read with great interest.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031