jul
17
Postado em 17-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 17-07-2010 09:46

Viáfara:segurança no gol

======================================

deu no IG

O São Paulo enfrenta o Vitória no Barradão neste sábado, às 18h30 , pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tentam manter o pensamento na competição nacional para vencer e ganhar confiança para as decisões que terão pela frente nas próximas semanas. Os baianos disputam com o Santos a final da Copa do Brasil. Os paulistas fazem com o Internacional uma das semifinais da Copa Libertadores.

No São Paulo, o grande desafio é não desviar o foco de atenção, ainda mais depois da derrota para o Avaí por 2 a 1 no meio da semana. Faltando ainda mais de dez dias para o embate pela Libertadores, o técnico Ricardo Gomes quer que os jogadores esqueçam do compromisso contra o Internacional e, por enquanto, pensem somente no Vitória.

“O Brasileiro é tão importante quanto a Libertadores. Não tem motivo para haver desinteresse da nossa parte. Não tem nada disso”, garante o treinador do Tricolor, que tem seu discurso endossado por Dagoberto. “A realidade desse jogo da Libertadores está daqui a alguns dias ainda. Precisamos pensar por enquanto no Vitória”, complementa o atacante, que deve formar dupla de ataque com Fernandão.

Para o confronto, Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que contra os catarinenses levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Xandão ganha a vaga no time e atuará na sobra. Miranda, pela direita, e Richarlyson, pela esquerda, completam o trio defensivo.

Apesar de ter à disposição quase todo seu elenco, o treinador do Tricolor prevê dificuldades contra o Vitória, sobretudo pelo local da partida, o estádio Barradão, onde o time baiano ainda não perdeu no Brasileirão. Foram duas vitórias e um empate em três partidas.

“O Vitória atravessa um bom momento, fez um bom resultado contra o Grêmio [empate por 1 a 1] e é finalista da Copa do Brasil. O jogo lá é difícil. Ganhamos no ano passado por 1 a 0, mas foi complicado. É um dos times que tiram maior proveito do fator casa”, acredita o treinador.

O time baiano segue com um desfalque importante. O pai de Junior faleceu nesta terça-feira e o atacante, que já não enfrentou o Grêmio, no meio da semana, segue fora da lista de relacionados. O ataque formado por Elkeson e Schwenck deve ser repetido pelo técnico Ricardo Silva, que não sofre com o desfalque de nenhum atleta por motivos disciplinares.

“Em casa teremos o apoio de nossa torcida e vamos fazer o máximo para buscar os pontos. Sabemos que não será fácil, pois o adversário conta com um elenco de qualidade, rápido e que leva perigo na bola parada, mas estamos prontos”, avalia Elkeson.

A novidade fica por conta do retorno dos volantes Bida e Neto Coruja ao grupo de relacionados pelo treinador. Os jogadores, que ficaram fora do embate com o Grêmio por problemas físicos, estão à disposição de Ricardo Silva, mas não devem entrar na equipe titular.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031