jul
17
Postado em 17-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 17-07-2010 17:15

Serra e Souto na zona do cacau/Terra

================================================

Uma no cravo, outra na ferradura. Assim transcorre a visita do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, à região cacaueira do sul da Bahia, cenário dos romances de Jorge Amado na fase áurea da produção do cacau e atualmente vivendo uma crise aparentemente sem fim, desde o surgimento da praga da vassoura de bruxas que praticamente dizimou a maior fonte de renda da região durante décadas.

Em Ilhéus, Serra degustou um quibe no famoso bar Vesúvio, cenário do romance de Gabriela com o turco Nagib, atualmente um dos pontos de maior atração turística da região cacaueira. Depois, o tucano junto com Paulo Souto, candidato do DEM ao governo da Bahia, seguiram, ao lado dos candidatos a vice-governador, Nilo Coelho, e a senador, José Carlos Aleluia, para o bairro Nossa Senhora da Vitória.

Antes, eles passaram pelo bairro popular  Teotônio Vilela. Souto aproveitou a proximidade com as pessoas para distribuir o seu jornal de campanha “Digaí”, que traz realizações e propostas para Ilhéus.

Mais tarde, na cidade de Itabuna, Serra e Souto guardaram a vestimenta de turistas em campanha, e assumiram o traje de duros oposicionistas aos governo de Jaques Wagner, no estado, e de Lula no plano nacional. Os dois citaram Itabuna como uma das cidades mais violentas do país e disseram ali o governo federal, em caso de vitória dos tucanos, será um dos postos avançados do plano nacional de combate à violência do PSDB e do DEM.

Índios ameaçados de perder suas terras e cacauicultores endividados ainda aguardam para falar com Serra e Souto.

(Postado por Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031