jul
16
Postado em 16-07-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-07-2010 17:05

DEU NO ESTADÃO

Lula em SP: “culpa dos burocratas”/Estadão

============================================
Em um discurso de improviso nesta sexta-feira, 16, durante a inauguração de um conjunto habitacional na cidade de Diadema, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo de São Paulo de atrasar a concessão de licenciamentos ambientais em obras do governo federal no Estado. Durante a entrega da primeira etapa do projeto de urbanização da antiga Favela Naval, Lula disse que o governo estadual impede a União de fazer obras e projetos na região e não atua como parceiro, apesar de ter terrenos disponíveis.

Após discurso, o presidente se aproximou do público. Ao se referir ao prefeito de Diadema, Mario Reali (PT), que discursou pouco antes do presidente, Lula disse que o prefeito havia se esquecido de criticar “a pessoa do Estado que tem de dar licença ambiental para fazer as coisas aqui”. “Não é apenas em Diadema que as licenças não saem, mas também em outros lugares do Estado. Me parece que tem uma pessoa, que eu não sei quem é, que cria dificuldades para dar licença ambiental para a gente fazer as coisas”, afirmou o presidente. “Nossa passagem pela Terra é muito curta. Não dá para ficar a vida inteira esperando a boa vontade de um burocrata com a bunda na cadeira, no ar condicionado, sentado sem se preocupar em como o povo vai viver.”

Lula disse que é importante que os prefeitos assumam essa briga com o Estado. “A nível federal nós temos brigado muito para que a gente consiga liberar as coisas com a rapidez necessária.”

Procurado para comentar as declarações, o Palácio dos Bandeirantes disse estar “analisando” o que foi dito pelo presidente. Embora não tenha citado nomes, as críticas acontecem poucos meses após o principal candidato da oposição à Presidência, José Serra (PSDB), ter deixado o governo do Estado. Lula tem sido criticado por usar a máquina estatal para promover sua candidata, a petista Dilma Rousseff. No fim da tarde desta sexta-feira, o presidente participará da sua primeira agenda eleitoral ao lado de Dilma, no Rio de Janeiro, fora do horário de expediente.

Lula justificou o seu linguajar pela proximidade do fim de seu mandato como presidente da República. “Sei que a gente é governo e tem de ter diplomacia e linguajar adequado, mas eu estou quase deixando de ser presidente e vou voltar a falar do jeito que sempre falei nesse País”, afirmou, muito aplaudido pela plateia de moradores da região, que ouviam o presidente ao ar livre, apesar do frio e da chuva.

Além de Reali, o presidente estava acompanhado do ministro das Cidades, Márcio Fortes e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT). Antes de discursar, Lula percorreu o conjunto habitacional, cujas unidades permanecem inacabadas, sem instalação de piso nos dois quartos e na sala. O presidente deixou o local sem conceder entrevista.

LEIA MAI8S NO ESTADÃO

http://www.estadao.com.br/

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 16 julho, 2010 at 23:54 #

boquirroto que só ele, Lulla se transformou na Dercy Gonçalves da politicagem tupiniquim


Marco Lino on 17 julho, 2010 at 14:20 #

Se Lula fosse homem da “cultura” valeria, não Danilo?! Faz pouco tempo que vc, em nome da cultura, perdoou a putaria do chargista…


danilo on 17 julho, 2010 at 15:30 #

pô, Marco Lino, esse papo de desprezar cultura, ensino, formação educacional, princípios de bons modos; tudo para defender o Lulla já encheu os bulhões. e mais, Lulla não é artista, nem cartunista. elle é o presidente do país e por isso deveria servir de exemplo.


danilo on 17 julho, 2010 at 20:59 #

e tem mais: vc lembra do que o povo do PT falava do destempero verbal de Collor? quando elle falou que tinha “aquilo roco”? Lulla e o PT fez um escarcéu danado dizendo que Collor não tinha compostura de estadista, de presidente. e agora vemos que Lulla é igual a Collor


marco lino on 18 julho, 2010 at 9:51 #

Danilo, vc é esperto etc e tal, mas a questão aqui é outra: o falso moralismo que sumiu quando o cartunista sacaneou a Dilma apareceu agora…

Não desprezo cultura alguma. Aliás, por isso tb defendo a latina, a oriental, a dos árabes (que muitos de nós, em nome da “democracia”, queremos apagar do mapa)…
abs


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • julho 2010
    S T Q Q S S D
    « jun   ago »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031