Charge de Nani: protesto em BrasÃlia
================================
CLAUDIO LEAL
De BrasÃlia
Ainda não acabou a cruzada feminina contra o desenhista Nani, ex-Pasquim. Na manhã desta terça-feira, 13, em BrasÃlia, durante o ato de apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores Agricultura (Contag) à campanha de Dilma Roussef, a vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e secretária de Mulheres da entidade rural, Carmem Soro, atacou o chargista por ter retratado a candidata petista como uma protistuta em referência à montagem do programa de governo com o PMDB.
Carmem expôs sua avaliação sobre a charge: “De forma absolutamente desrespeitosa. Não ofenderam a candidata a presidente, ofenderam todas as mulheres brasileiras… ainda por cima ser comparada… (vacila na hora de falar a palavra delicada) segundo a visão de parte da sociedade brasileira… como uma prostituta!”. Neste momento, Dilma balançou a cabeça afirmativamente e aplaudiu. Também fez uma anotação no papel.
Dando sequência ao ataque a Nani, Carmem disse que “jornalistas como esse não merecem atuar pela auto-estima baixa das mulheres”. No evento, circulou nota de repúdio para ser assinada pelos presentes.
Leia mais em Terra Magazine
http://terramagazine.terra.com.br/interna
Ziraldo escreveu: ‘Se processarem o Nani, vou depor em seu favor…”
E eu que pensei que a tal da ‘patrulha’ já tinha acabado…Tô com Nani, liberdade, sempre.
p/ aqueles que gostariam de ter nascido nos EUA…TENTEM FAZER ESTA CHARGE POR LA…Vão ver o que e´liberdade …cana e indenização milionaria no minimo mas aqui é CENSURA
não, Sonia. desculpe, mas voce está redondamente enganada. nos EUA as charges sobre os polÃticos são de arrepiar os cabelos. o caricaturado espernea, grita, mas jamais fala em processar o artista. isto de processar e censura cultura é coisa de latrinoamericano e fundamentalistas.
O Nani pode chamar uma mulher de puta e não pode ser criticado ?
Por que essa liberdade seletiva ?
ProstituÃda está a polÃtica brasileira, vide as coligações partidárias, de arrepiar… Nani é um artista, fez caricaturas de vários polÃticos brasileiros e nunca sofreu censura.