O presidente da Telefônica de Espanha, César Alierta, lembrou nesta terça-feira que a oferta apresentada para comprar a participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo brasileira expira na próxima sexta feira. A informação está publicada como uma das principais manchetes do dia na edição online do jornal português Diário de NotÃcias.
“Volto a reiterar que isto [a oferta] termina dia 16», disse o lÃder da telefônica.
Alierta, que fez rápidas declarações aos jornalistas em Madrid, num evento de apresentação de uma nova unidade de ‘e-saúde’ da Telefônica, insistiu assim que terminará na sexta feira o prazo para as duas operadoras chegarem a acordo.
«A relação na Brasilcel é entre a Telefônica e a PT que são os dois sócios e mais ninguém tem que interferir», comentou.
O presidente da operadora espanhola disse que o «casamento» na Brasilcel, que controla a Vivo, é entre ambos os grupos “e só assim está”, numa alusão à intervenção do Estado português que usou a sua ‘golden share’ para vetar o negócio.
«Cerca de 75 por cento dos accionistas votaram a favor da nossa proposta e tendo em conta que outras posições não puderam votar significa que 85 por cento dos acionistas teria votado a favor», afirmou, reiterando que a oferta é «impecável».
Alierta escusou-se a fazer comentários sobre as possÃveis ações que a Telefônica venha a tomar na sexta feira caso, findo o prazo, não haja um acordo entre as duas empresas.