jun
29
Postado em 29-06-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 29-06-2010 10:21

Garotos do samba em grande estilo na Copa/IG

====================================

“Brasil não dá espaço para ilusão.” No intervalo da partida, quando o Brasil já vencia por 2 a 0, o site do maior jornal chileno, o La Tercera, estampou uma manchete desanimada em seu site. Terminado o jogo, os chilenos mantiveram o tom emotivo: “Chile cai diante do Brasil e se despede do Mundial em lágrimas.”

“Brasil convence e a Holanda o espera”. Na Espanha, de acordo com o diário Marca, a seleção brasileira “atropelou” o Chile e teve sua atuação mais convincente na Copa do Mundo. Ainda no país ibérico, o outro jornal esportivo de Madri, o As, tratou com respeito excessivo os 3 a 0 do time comandado pelo técnico Dunga sobre a equipe de Marcelo Bielsa. “O Brasil dá medo”, foi a manchete do As logo após o Brasil garantir sua passagem para as quartas de final da Copa do Mundo.

O bem humorado Olé, da Argentina, aproveitou os três gols brasileiros para fazer um trocadilho com o apelido do técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, que é conhecido por “El Loco”. “Louco por gols”, assim os argentinos definiram a seleção do Brasil nos 3 a 0 sobre os chilenos. Ressaltaram ainda que o Brasil bateu o Chile sem passar por nenhum susto no decorrer da partida.

Na terra da já eliminada Azzurra, o site da Gazzetta Dello Sport destacou os três gols, a força e a potência mostrados pelo Brasil na “lição” dada no Chile: “Brasil, que lição no Chile,” foi a manchete escolhida pelos italianos.

“Brasil implacável ignora o Chile.” Na Inglaterra, a BBC destacou o bom futebol mostrado pelos brasileiros, mas entendeu que o Chile teve um desempenho decepcionante no jogo válido pelas oitavas de final. Por fim, os ingleses afirmaram que o próximo duelo do Brasil, contra a Holanda, nas quartas, é de “dar água na boca.”
(DEU NO IG))

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2010
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930