============================================
“Brasil Pandeiro”, com Novos Baiano, é a música para começar o dia nesta segunda-feira de Brasil x Chile pelas oitavas da Copa na África do Sul. 28 de junho que é também a data de anivérsário de Luiz Fontana, ou simplesmente “um cidadão brasileiro”, como ele se identifica em seu Blogbar, espaço dos mais qualificados no universo virtual do país para quem gosta de boa música, poesia, humor e noticiário diversificado e inteligente.

Além disso, Fontana é um amigo e colaborador deste site blog, paulista que ama a Bahia como poucos baianos, e cuja presença qualifica o BP pelo rico conteúdo de suas informações e os comentários agudos e polêmicos que posta com frequência.

Boa sorte Seleção e muito respeito com os queridos chilenos.

Feliz aniversário, poeta Fontana. MUITA SAÚDE, BARES E POESIA PARA VOCÊ.

(Vitor Hugo Soares e equipe do Bahia em Pauta)

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 28 junho, 2010 at 14:56 #

Olá Fontana, grande Cidadão do Mundo. Parabéns pra você, nesta data querida…Neste dia e em todos os outros desejo muita saúde e paz para que você continue nos brindando com suas perolas musicais, além de poesia de primeira, é claro. Viva Fontana, Viva o Blogbar, sempre.


Regina on 28 junho, 2010 at 16:54 #

Caro Fontana:

Em você, a música, a moda, a poesia, a política, a luz, tudo isso e mais, envoltos em sabedoria, inteligência, sensibilidade, humor, sagacidade e uma pitada de sal, revelam alguém que desdobrou não só o intelecto, mas o coração.

O Mundo está aberto e desfolhado nos seus escritos, ou o que outros publicam e você traz a tona, com magnífica freqüência e generosidade, no seu blogbar que é muito parecido com um bom e acolhedor barzinho onde agente pode escutar musica, se inteirar das ultimas fofocas, declamar poemas, sem falar nas mulheres, e que mulheres, que, com freqüência, aparecem por lá!!!!!

Você, caro Fontana , nos brinda e honra com sua presença o nosso Bahia em Pauta. Sua opinião é certeira e feroz, suas análises dissecam o âmago e arrancam as tripas para expor sua verdade. Seu conhecimento vai além do tempo, geografia ou afiliação. Aprendemos todos quando entramos em debate.

Não te conheço pessoalmente, nem precisa, é só o casco que eu ainda não vi. O que está por dentro, só não vê quem é cego, ou não quer ver.

Feliz dia, ano, década, meu caro cidadão brasileiro!

Fui buscar o nosso magnífico músico, Baden Powell pra tocar na sua festa:

http://www.youtube.com/watch?v=fhZIpgdH718&feature=related

Regina Soares


Mariana Soares on 28 junho, 2010 at 17:58 #

Caro Poeta Fontana, minhas irmãs e irmão já entraram em campo para falar um pouco dessa criatura singular que é você, que, embora eu também só conheça através das idéias, textos, músicas e opiniões sempre definidas, aprendi a gostar, admirar e respeitar enormemente. Sempre leio e releio os seus comentários e invariavelmente reflito muito sobre eles, especialmente quando divergimos no mérito. Muito obrigada por compartilhar suas idéias, pensamentos e conhecimentos…aprendo sempre e todos os dias quando leio seus comentários aqui no BP.
E sabe o que eu acho mais legal em você? É que apesar da dura realidade que nos traz a refletir quase sempre, você nunca perde a ternura e sempre coloca açucar e afeto e, como disse o poeta maior, faz o nosso doce predileto.
Caro Poeta Fontana, que a vida lhe seja sempre suave, que saúde, amor, alegria, grana e paz jamais lhe faltem e que esta data seja muitas vezes mais celebradas…Feliz Aniversário! Feliz Sempre!
A música que trago para sua festa é “Certas Canções”, de Milton Nascimento…espero que gostes!!!
Um grande abraço, Mariana


luiz alfredo motta fontana on 28 junho, 2010 at 18:39 #

Grato

Afagos compõem magias

Esse paulista, que sofre com a nostalgia de uma Bahia ainda a ser descoberta e vivida, resta comovido.

E para não perder e nem comprometer a trilha, respondo com:

http://www.youtube.com/watch?v=OmJaFDLdr7o


luiz alfredo motta fontana on 28 junho, 2010 at 18:41 #

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2010
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930