jun
25


===========================================
CRÔNICA/AFETOS

UMA VIDA A SER CELEBRADA!

Mariana Soares

Mulheres que mereçam admiração não são mais raridades nos nossos dias, mas, hoje, eu gostaria de reverenciar uma em especial – Regina, advogada , especializada em eleições na Califórnia , com participação profissional em dezenas de pleitos locais e presidenciais nos Estados Unidos. E o que me move a estas linhas:minha dileta e querida irmã, figura também já conhecida de vocês, leitores do Bahia em Pauta, pelos seus textos e comentários, sempre atuais e ricos em informações.

Homenagear essa mulher, seja pela passagem do seu aniversário neste 25 de junho,, seja por qualquer outro motivo, não é tarefa das mais fáceis.Regina é uma mulher cheia de atitude! Apesar de eu ser a caçula e ela a mais velha das filhas mulheres do S. Alaor e D. Jandira, lembro-me dela quando ainda morava em Salvador…Das poesias que escrevia, do riso largo, das músicas que ela vivia cantarolando, das roupas que ela mesma criava e recriava, fazendo sempre parecer novas, das gincanas que ela organizava na Rua do Jenipapeiro, no bairro da Saúde, deixando toda a criançada ouriçada e felizes, das comidas deliciosas que sempre (até hoje) preparou, dos passeios no Farol da Barra…

Foi morar na Terra do Tio Sam sem nem mesmo conhecer direito o inglês, sem jamais ter atravessado um oceano antes e, ainda assim, nada a impediu de ultrapassar os obstáculos que esta aventura humana impõe a qualquer um. Criou seus filhos e, ora, embala no coração, creio que para todo o sempre, sua queridíssima neta. Dificuldades? Muitas! Mas, nada que a raça dessa mulher “retada” não tirasse de letra e sempre com muita dignidade e sem alarde.

Regina ama a música, a verdade e a liberdade! A sua inteligência é algo espantoso! Tudo o que ela se dispõe a aprender e a fazer, é sucesso na certa! É uma fera nos programas de conhecimentos que assistimos e disputamos quando ela visita a nossa terra…ela acerta tuuuddooo…ah…ah…ah…

Para mim ela deixou um legado de imensurável riqueza. Me ensinou as primeiras letras, a lutar pela minha independência, a gostar de música, de poesia, de moda, de conversar sobre tudo. Não é bom nem falar nas nossas contas de telefone, pois, volta e meia, cismamos de dissecar as nossas almas em papos e discussões sobre a vida, via Embratel, como se não estivéssemos separadas por um oceano. Para mim, no entanto, tem valido a pena, pois sempre ganho, com sobra, em amadurecimento. Não teria chegado até aqui, da forma como cheguei, se não tivesse contado com o incentivo e apoio, sempre incondicionais, dela. Muito obrigada, mil vezes obrigada, Regina!

Por isso e por muito mais é que eu rendo as minhas mais sinceras homenagens a Regina, a aniversariante de hoje, pois a sua trajetória e seu exemplo pessoal devem ser conhecidos e jamais perdidos de vista.

Felicidade, sucesso, saúde, paz e muito amor é o que lhe desejo hoje e sempre! Parabéns por mais um ano de vida plena e que este novo ano que se inicia venha cheio de graça, de grana, de lutas e muitas vitórias…

Mariana Soares, advogada, mora em Brasília
Bahia em Pauta: Os que fazem BP, em especial seu editor, poderiam dizer muito mais sobre a aniversariante do dia, principalmente em agradecimento ao seu papel inteligente, leal e sempre presente desde o primeiro dia de vida deste site blog baiano antenado no mundo.Mas a síntese de Mariana é perfeita. Só pode ser completada com boa música e poesia, do jeito que a aniversariante gosta.”Vitoriosa”, de Ivan Lins, por exemplo, que dedicamos a ela como música para começar o dia.Beijos , bolo de puba e canjica.

(Vitor Hugo Soares e equipe do BP)

Be Sociable, Share!

Comentários

Gabee on 25 junho, 2010 at 13:40 #

Today we Celebrate My Mother’s Birthday, Regina Soares. I want to honor you today here in Bahia em Pauta because I know how much you love this Blog. I wish I can write in Portuguese so everyone can understand just how much you have influenced me to adore your part of the world, Salvador Bahia. Meu Mai one of seven beautiful children born to Alaoh y Jandira Soares my Brasilian family. I was not raised in Beautiful Salvador but in the U.S, San Francisco Ca. But I thank my Mom everyday for bringing me to visit with my Family whenever she was able to bring us to Bahia. I never went beyond Bahia and even now that I’m 35 and if I had the chance to go to Big Beautiful Brasil my heart & soul would want to be in Salvador on the beaches of Porto do Baja or the Forro. You see Mom you are Bahia. You made this trip a long time ago to begin a new adventure in California in your adulthood and I have grown to recognize what tremendous strength it took for you to be far away from your friends, family and the Spirit of Brasil. You raised Pablo & I alone and worked hard to make sure we were happy. Anyone who has left a place like Bahia I’m sure understands the strength it takes to accomplish this mission in life. Thank you for loving us and always singing songs of Chico, Caetano, Maria Bethania, Gal y muinto mais. Thank you Mom for speaking to me in Portuguese and teaching me to love with passion and to never fake my true feelings. You are a part of making me the woman that I’ve become and you are big part of bringing Brasilian flavor to California. I know that people who have been in contact with you can feel that Bahiana soul resonate through you. We Honor you today Regina Soares Meu Mai…..I Love YOU!!


Márcia Pires Santana on 25 junho, 2010 at 13:55 #

Regina também quero deixar aqui registrado meus votos de felicidade para você. Sempre que lembro de você lembro do seu sorriso, do seu encantamento pela nossa Bahia e da alegria que você carrega no peito, independente de qualquer coisa. Felicidades hoje e sempre! bjs


rosane santana on 25 junho, 2010 at 16:39 #

Gabbe, congratulations. I had been crying after read this letter. I think Regina should be very happy with things that you said. I appreciate it a lot.


rosane santana on 25 junho, 2010 at 16:45 #

Mariana, que belo texto mais uma vez. Só falta agora você e Vitor se juntarem a Regina e a todos nós outros que estamos no facebook, uma mídia revolucionária, que tem sabor de canjica de milho verde de verdade, iguais a que minha mãe e margô fazem.


Gracinha on 25 junho, 2010 at 19:05 #

Regina querida, muitos anos de vida, saúde e felicidades. Continue com seu riso cativante que reflete a sua alegria.
Parabéns!!! Beijos


Regina on 25 junho, 2010 at 20:42 #

Obrigada, meus amores, eu estou desfrutando de um dia de paz e muita musica, do jeitinho que eu gosto. O meu Brasil não me deu um gol, mas também não levou, meu telefone não para de tocar, preparei meus quitutes que não são de milho e puba, como manda o calendário, mas não fica atrás: Ceviche e um bolo seguindo uma receita velhinha, em um papel amarelado escrita do punho da minha querida Mariana. Por falar nela, já viram que maravilha é ter uma irmã com todos as qualidades e nenhum dos meus defeitos?! Minha filha amada e minhas amigas que sempre me apóiam e me dão razão para acreditar na amizade. Que mas eu quero da vida? Estou feliz e com saúde, de acordo com as ultimas consultas medicas. Que venham os anos, quero vive-los todinhos com a mesma intensidade do principio.
No mas, é só não parar de dançar…

http://www.youtube.com/watch?v=k_BiAqV9zCM&feature=player_embedded

Regina Soares


Olivia on 25 junho, 2010 at 23:30 #

Com atraso, mais ainda em tempo – estamos as 11 da noite, portanto ainda no dia 25 de junho, dia de celebrar Regina -, só agora liguei o computador (passei o dia na rua sem acesso à rede) para me juntar aos amigos, irmãos e blogueiros do BP no parabéns para Regina. Mariana, plena de sensibilidade, já disse tudo por todos nós, principalmente pelos que têm mais dificuldade de expressar seus sentimentos. O melhor presente para Regina, sempre, é a Música, especialmente a nossa boa MPB. Para ela segue Gil, Caetano, Chico Buarque de Holanda, Noel, Cartola, Nelson Cavaquinho, Marisa Monte, João Gilberto, Caymmi, Jobim, Zé Renato, Betânia, Gal, Nara, Tereza Cristina, MPB4, Boca Livre e mais uma centena de músicos maravilhosos deste país tão abundante em compositores/cantores de belíssimas e eternas canções. Desde cedo, pedi a Deus muita proteção, saúde e tudo mais que você merece – Ele costuma me atender -. Felicidades e muitas alegrias junto aos seus queridos filhos e neta mais que amada. Chiquinho manda beijos e também já rezou por você, ele é um homem de muita fé. Parabéns pra você, nesta data querida de todos nós.


Di on 26 junho, 2010 at 6:43 #

Parabéns Regina!!!
Muitas felicidades!!
bjs
Di


luiz alfredo motta fontana on 26 junho, 2010 at 8:59 #

Cara Regina

Parabéns, e a certeza de que essa data foi plena de afagos e lembranças.

Justifico o atraso face à pequena cirurgia que me sumeti no dia 24, de volta ao pc encontro esse post np BP.

Parábens, de um enluarado para outra do signo lunar. (dia 28, segunda-feira é o meu)

abraços
fontana


Regina on 26 junho, 2010 at 14:11 #

Caro Fontana, nossas almas são muito parecidas, somos sim enluarados e fascinados por tudo que beleza representa.
Espero que vc esteja recuperado e de volta ao seu blogbar que eu adoro!
xoxoxox
rs


Laura on 26 junho, 2010 at 21:00 #

Regina querida, parabéns com atraso, mas muita alegria de poder lhe homenagear.
Em tempo: dia 25 é tb aniversário de Cristina Guerra, minha amiga, colaboradora deste blog e outra mulher impressionante.
Queria lhe dizer que vc é contagiante, participativa, vibrante, inteligente e a sua companhia em Nova York, aqui nesse blog ou em qualquer outro local é algo a ser celebrado sempre. Saudade!! Beijo grande!!


vitor on 26 junho, 2010 at 22:53 #

Laurita

Bem lembrado o aniversário de Cristina Guerra, mesmo com um dia de atraso. Cristina é tudo o que você disse, e muito mais. Bahia em Pauta deve muito a ela, a começar pelo atraente e expressivo design que ela criou para o nosso site blog.Jamais canso de agradecer. Toda felicidade e sucesso do mundo para Cris, que ela merece.


Regina on 26 junho, 2010 at 23:11 #

Gracinha, Di e Laura, obrigada amigas do peito, gente linda e deslumbrante que recordo sempre com alegria. Nota para os Tonhas: Por onde anda nosso querido Lauro que anda tao calado? tenho saudades!!!!!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2010
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930